Minha conta
    Uma obra-prima sobre o fim do mundo: Um dos filmes essenciais sobre o apocalipse que você pode assistir no streaming
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Estrelado por Kirsten Dunst, o longa-metragem foi considerado um dos melhores de 2011.

    O fim do mundo, a destruição do nosso planeta, um gigantesco desastre natural ou o apocalipse são premissas que têm dado muito destaque ao cinema. O melhor disso tudo é que a temática pode ser adaptada de maneiras bastante distintas: seja tomada de ação, com explosões e grande investimento ou de forma mais intimista.

    Assim, dentro desse último grupo, encontramos Melancolia, uma joia em formato de drama que explora o fim da existência sob o olhar do aclamado diretor, Lars Von Trier.

    Mads Mikkelsen no Oscar? Três edições depois, o ator está em drama histórico selecionado para representar seu país no prêmio

    QUAL É A HISTÓRIA DE MELANCOLIA?

    Nordisk Film

    Na trama, acompanhamos a jornada das irmãs Justine e Claire, personagens interpretadas por Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg, respectivamente. O enredo é centrado nas diferentes reações das mulheres ao inevitável: a destruição da Terra através da colisão com outro planeta.

    Com um elenco impressionante, Von Trier conseguiu reunir nomes de peso, apresentando frente às câmeras rostos como Alexander e Stellan Skarsgård, John Hurt, Kiefer Sutherland e também Charlotte Rampling.

    Lotado de simbolismo, Melancolia mergulha o espectador por uma jornada introspectiva sobre a depressão e destruição, sempre disposto de imagens incrivelmente belas que ajudam a compor o conjunto final. Também é dito que o cineasta se inspirou em um episódio depressivo pessoal, tirando daí a base para o longa-metragem.

    Desde seu lançamento, em 2011, a produção apareceu em diversas listas dos melhores filmes do século XXI, levando Dunst a ganhar o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes.

    Para quem ainda não assistiu ao filme e quiser tecer a própria opinião a respeito, vale ressaltar que Melancolia está disponível para streaming no MUBI.

    Melancolia
    Melancolia
    Data de lançamento 5 de agosto de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): Lars von Trier
    Com Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em MUBI

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top