Minha conta
    "Algumas são alarmantes": Daniel Radcliffe confessa ter lido as teorias mais bizarras criadas por fãs de Harry Potter
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Astro de Harry Potter revelou quais são as histórias mais estranhas que já leu.

    Além dos sete livros, oito filmes, documentário, spin-off e muito mais, os fãs de Harry Potter sempre foram além do conteúdo oficial para contar a história do bruxo mais famoso do mundo. Só na plataforma Archive of Our Own, existem mais de 400 mil fanfics baseadas no universo criado por J.K Rowling - e Daniel Radcliffe está ciente das teorias mais bizarras com seu personagem.

    Para promover seu mais novo espetáculo na Broadway, Merrily We Roll Along, Radcliffe se submeteu ao detector de mentiras da Vanity Fair ao lado dos atores Jonathan Groff e Lindsay Mendez. Ele foi questionado sobre quais são as histórias mais bizarras que já viu sobre si e revelou que sabe sobre as fanfics de Harry Potter:

    "Há muita coisa de shipping entre Harry e Draco como personagens juntos. Então eu li um pouco disso. (...) É o tipo de coisa que se sabe quando você faz parte de uma franquia de filmes em que as pessoas são esquisitas sobre”.

    Fanfiqueiros assustam atores de Harry Potter

    Warner Bros. Discovery

    As histórias que imaginam um casal formado por Harry Potter e Draco Malfoy são populares entre os Potterheads. No Archive of Our Own, há aproximadamente 33 mil fanfics marcadas como “Drarry”, que é o “ship” que une os nomes dos personagens. Como nos livros Draco e Harry são rivais, a maioria das histórias é marcada como “enemies to lovers” - inimigos até amantes, em português - e, também, possui aviso de conteúdo explícito proibido para menores de 18 anos.

    Tom Felton, que deu vida ao mimado aluno da Sonserina nos filmes, também expôs seu conhecimento sobre as teorias românticas - e um tanto peculiares - criadas pelos fãs da saga. Em 2019, ele contou ao portal Aol. que ficou assustado, especialmente, com as ilustrações delas: “Sinto que vi algumas fanfics desse tipo. Eu vi algumas fotos, algumas delas alarmantes”.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top