Minha conta
    "Eles a traíram instantaneamente": Este roteirista sai em defesa de J.K. Rowling e ataca o trio de estrelas dos filmes de Harry Potter
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Esse roteirista britânico declarou recentemente que o trio de estrelas dos filmes de Harry Potter havia "traído" J.K. Rowling, a autora dos livros por trás da saga.

    Graham Linehan é um roteirista britânico de 55 anos, mais conhecido por escrever séries de comédia britânicas consideradas cult como Father Ted, The IT Crowd e Black Books. Recentemente, ele se manifestou em defesa de J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, no The Mail on Sunday, um jornal britânico semanal publicado pelo The Mail. Conhecido por sua posição contra a comunidade transgênero, o roteirista falou sobre as declarações polêmicas de J.K. Rowling sobre mulheres trans:

    A intervenção da escritora de livros infantis mais famosa do mundo no debate sobre transgêneros foi um momento em que pensei que a opinião mudaria decisivamente em minha direção.
    Warner Bros. Pictures

    Durante essa entrevista, ele vai muito além e ataca o trio de estrelas dos filmes de Harry Potter, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley), que se opuseram aos comentários da autora contra a comunidade transgênero:

    Os jovens atores da série de filmes Harry Potter a traíram imediatamente. Esses atores merecem ser lembrados como símbolos da mais notável arrogância, covardia e ingratidão.

    Apesar da "polêmica", não é de se surpreender que um autor transfóbico saia em defesa de outro com pensamentos semelhantes. De fato, a atitude do trio original de atores em resposta aos comentários odiosos de J.K. Rowling é conflitante com o argumento de Linehan: os três mostraram respeito, solidariedade e serem aliados da grande parcela de fãs de Harry Potter que são da comunidade LGBTQIA+, que se sentem ameaçados com a insistente perseguição da autora aos direitos de pessoas trans no Reino Unido, afinal, o sucesso deles também se deve a essas pessoas.

    Harry Potter: Quadribol tem nome alterado após comentários transfóbicos de JK Rowling

    O podcast de J.K. Rowling

    Para relembrar, J.K. Rowling declarou que os espaços reservados para mulheres deveriam ser reservados para pessoas "nascidas biologicamente do sexo feminino". Em resposta, Daniel Radcliffe e Emma Watson se posicionaram, declarando que as mulheres trans são mulheres como quaisquer outras, em total oposição à autora de 58 anos. Mais recentemente, J.K. Rowling participou do podcast The Witch Trials of JK Rowling. Nessa série de documentários em áudio, a autora disse que os ativistas transgêneros haviam "adotado uma atitude fundamentalista".

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top