Minha conta
    O ator que quase foi Harry Potter: Daniel Radcliffe não foi a primeira opção para ser o bruxinho mais amado do cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Astros de filmes como Billy Elliot e Lado a Lado também foram cogitados para o papel.

    Já se passaram mais de vinte anos desde que vimos Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint darem vida a Harry, Hermione e Rony em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas o que muitos não sabem é que Radciffe não foi a primeira escolha da Warner Bros. para interpretar O Menino Que Sobreviveu.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Diretora de elenco da franquia, Janet Hirshenson confessou durante uma entrevista para o HuffPost que outro diretor de elenco já trabalhava no projeto há um ano quando ela entrou para o time. Por conta disso, personagens como Rony e Hermione já tinham seus intérpretes devidamente selecionados, enquanto nosso principal nome ainda estava em aberto.

    Um dos grandes obstáculos era que Harry, como todos os atores principais, tinha que ser britânico. Hirshenson afirmou que o único americano testado para o cargo de Potter foi Liam Aiken, que já havia trabalhado com o diretor Chris Columbus em Lado a Lado. Para se ter ideia, a nacionalidade era tão importante que mesmo Robin Williams foi recusado para o papel de Hagrid.

    “Eles também eram muito específicos em relação às idades porque, esperançosamente, haveria vários filmes, então não podíamos escolher uma criança de 13 anos para interpretar alguém. Eles tinham que ter pelo menos a idade adequada do personagem”, contou Janet.

    Ela ainda completa:

    “Eu sei que em determinada altura houve pressão para o ator que fez Billy Elliot [Jamie Bell]. Ele era um ator muito bom, mas tinha 14 anos (...) E para para complicar as coisas, eu precisava de um garoto de olhos azuis ou verdes porque parte marcante de Harry são seus olhos verdes ou azul-esverdeados.”

    Universal Focus
    Apesar de ser britânico e ter olhos claros, Jamie Bell era velho para o papel.

    Desta forma, a busca por Harry continuou, mas Columbus, aparentemente, estava de olho em Daniel Radcliffe desde o início do processo:

    “Uma noite, David Heyman, o produtor, foi ao teatro e conheceu o pai de Daniel, que era agente... então o produtor encontrou Daniel e seu pai e disse a Daniel: 'Por que você não entra e faz a audição? Pense nisso'. Então ele disse: ‘OK.”

    E o resto é história.

    -

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top