Minha conta
    “Olhando agora, era caótico”: Atriz revela detalhes chocantes sobre as condições de filmagem dos filmes de Harry Potter
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma atriz da saga Harry Potter fala sobre as condições de pagamento e filmagem dos filmes na época.

    Uma ex-atriz de Harry Potter surpreendeu ao falar na internet sobre condições supostamente chocantes de filmagem e de pagamento que ela enfrentou na produção da saga. Trata-se de Samantha Clinch, que interpretou uma personagem chamada Eloise Midgen, que não foi creditada nos longas.

    No TikTok, Samantha fala sobre como ela e as outras crianças foram tratadas durante as filmagens: segundo a atriz, elas trabalharam por mais de doze horas, com início às 5h30 da manhã. Ela conta ainda recebia apenas 42 dólares por dia, uma quantia triste se comparada a Daniel Radcliffe, que ganhou 11 milhões de dólares por Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    A ex-intérprete de Eloise Midgen acredita até mesmo que essa remuneração era ilegal pelo trabalho que produziu. Como Samantha Clinch admite, ela não esperava receber o mesmo que os atores principais da saga, mas a diferença é muito grande. Quando se calcula a taxa horária, pode se ver que mal chega a 3,5 dólares a hora - bem abaixo do salário mínimo britânico da época.

    @samanthaclinch Replying to @Bear The money video 💰 How much I earnt as an extra, how much I earned as #eloisemidgen how much #danielradcliffe was paid, how we got the most for our money 🍴 AND what I spent it on 🥲 #nostalgia #harrypotterbts #harrypotterextra #harrynpotter #harrypottertok #harrypotterandthegobletofire #gof #harrypottertok #childstar #fyp ♬ original sound - Samantha Clinch

    Outras polêmicas em Harry Potter

    Essa revelação da atriz não é a primeira a causar polêmica para a saga Harry Potter. Os filmes têm sido objeto de controvérsia há muitos anos. De fato, a autora dos livros, J.K. Rowling, ganhou as manchetes há alguns anos por comentários que começaram a surgir no Twitter em 2020.

    Com essas questões cada vez mais na mídia, houve repercussões reais para Hogwarts. Há vários meses, muitos fãs estão pedindo um boicote à próxima adaptação da HBO, porque a autora estará participando dela.

    or sua vez, Rowling vem se divertindo ao “jogar lenha na fogueira”. Ela afirma ter comprado champanhe para comemorar o futuro sucesso da série e vê essas controvérsias como uma excelente propaganda para o universo de Harry Potter.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top