Minha conta
    Wish terá referências que apenas os verdadeiros fãs da Disney vão notar: Diretores abordam ondas de easter-eggs e estilo único de animação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa que celebra os 100 anos do estúdio chegará aos cinemas brasileiros em janeiro.

    Wish: O Poder dos Desejos é o longa responsável por celebrar os 100 anos da Walt Disney. Com a missão de corresponder a um século de produções icônicas que transformaram o imaginário popular, o projeto terá uma enxurrada de referências a filmes, animações e diversas outras atrações do estúdio.

    "Como surgiu a estrela dos desejos, sobre a qual tantos personagens desejavam?". Essa é a história de Asha, de 17 anos, uma otimista com uma inteligência afiada que se preocupa infinitamente com sua comunidade. Em um momento de desespero, Asha faz um apelo apaixonado às estrelas, que é respondido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela.

    Juntos, eles enfrentam o mais formidável dos inimigos para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

    Aranhaverso, Wish e Gato de Botas 2: Semelhanças, diferenças e importância do estilo de animação que encantou o mundo

    Com tantas histórias importantes na trajetória da empresa, os diretores Chris Buck e Fawn Veerasunthorn revelaram em entrevista à Entertainment Weekly como foi enriquecer a narrativa com easter-eggs e influências da própria Disney. De acordo com os realizadores, o público conseguirá captar traços de filmes como A Bela Adormecida e Branca de Neve e os Sete Anões.

    "Eles estão em todo o filme. Estamos compilando uma lista e não sei dizer quanto tempo ela tem agora. Cada departamento coloca coisas e tem algumas que a gente nem sabe que ainda está lá, e podemos não saber até que nos digam... É uma tela mais ampla. Então, tem aquela sensação épica – e a história também", compartilhou Buck.

    A fusão de Aranhaverso com Frozen: Disney abraça estilo de animação inovador em filme que celebra 100 anos do estúdio

    Veerasunthorn ainda detalhou a volta ao “clássico vilão da Disney”, com traços de maldade bem diretos e uma atmosfera um tanto caricata, mesmo que a trama o humanize de certa forma. "Sempre fomos atraídos pela ideia de que o vilão e o herói, por um momento, poderiam se alinhar filosoficamente. Na compreensão do que os desejos significam para as pessoas, a parte mais importante de você é o que move o seu coração. Asha e Rei Magnífico entendem a importância disso, mas o que os separa é como você realiza seu desejo", disse o realizador.

    O diretor, por fim, ainda falou sobre o estilo de animação inovador para os parâmetros do estúdio. "O objetivo é que esta seja uma ilustração comovente. Cada quadro é uma pintura. Quando você faz uma pausa, não colocamos muitos desfoques de movimento neste filme ou no fundo. Empregamos a técnica da aquarela: quando as coisas estão distantes, você reduz os detalhes”, explicou.

    Ele conclui: “Esta é uma nova tecnologia que a nossa equipe desenvolveu para poder controlar as linhas e os detalhes que entram em qualquer área da tela. Então, quando você quiser restringir o foco a alguém ou alguma situação, temos todas essas ferramentas em nossas mãos para realmente emanar a aquarela da vida real."

    Wish - O Poder dos Desejos
    Wish - O Poder dos Desejos
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 42min
    Criador(es): Chris Buck, Fawn Veerasunthorn
    Com Ariana DeBose, Chris Pine, Chris Pine
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Wish: O Poder dos Desejos chega aos cinemas brasileiros em 4 de janeiro de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top