Minha conta
    Para ver na Netflix: Este é o filme que deveria ter dado o Oscar para Margot Robbie
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Quem sabe isso não muda com Barbie?

    O hype de Barbie é real. Chegando essa semana aos cinemas brasileiros, o longa dirigido por Greta Gerwig traz Margot Robbie como Barbie e Ryan Gosling como Ken. As críticas vêm destacando o desempenho de ambos os protagonistas, o que inevitavelmente acaba suscitando expectativas para a corrida do Oscar do próximo ano.

    Mas a atriz australiana, estrela de filmes como O Lobo de Wall Street, Esquadrão Suicida e Babilônia, tem demonstrado há anos uma versatilidade imensa na atuação. Não será a primeira vez que Margot é cotada na premiação. A atriz já recebeu duas indicações ao Oscar anteriormente: Melhor Atriz por Eu, Tonya e Melhor Atriz Coadjuvante por O Escândalo (2019).

    Eu, Tonya é baseado em impressionantes fatos reais e dirigido por Craig Gillespie. No longa, Margot dá vida à polêmica patinadora Tonya Harding, acusada de se envolver em uma armação violenta para prejudicar a patinadora concorrente, Nancy Kerrigan. Além da caracterização da atriz ser impressionante – chega a ser difícil reconhecer Margot em determinados momentos – ela entrega uma atuação intensa e emocionante. O que na época, a posicionou como uma concorrente de peso nas premiações.

    Qual a história de Eu, Tonya?

    California Filmes

    Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

    Eu, Tonya recebeu ao todo três indicações ao Oscar de 2018, incluindo Melhor Edição, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Atriz. Allison Janney levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, mas a categoria de Melhor Atriz daquele ano acabou ficando para Frances McDormand em Três Anúncios para um Crime.

    Será Barbie o papel capaz de finalmente consagrar Margot Robbie com um Oscar? Você confere a crítica do AdoroCinema aqui.

    Eu, Tonya
    Eu, Tonya
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018 | 2h 00min
    Criador(es): Craig Gillespie
    Com Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Eu, Tonya está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top