Minha conta
    No streaming: O filme de fantasia que reuniu várias estrelas de Hollywood para uma versão sombria do maior conto de fadas da história
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Mais de 10 anos se passaram desde essa história baseada nos personagens dos irmãos Grimm que muitos conheceram com a versão animada Disney.

    Existem poucos filmes clássicos de animação da Disney mais lembrados do que Branca de Neve e os Sete Anões. A adaptação do conto de fadas mundialmente famoso dos Irmãos Grimm é um sucesso retumbante entre as crianças há mais de 80 anos, mas apesar dos muitos relançamentos em live-action da empresa Mickey Mouse nos últimos tempos, essa história ainda não recebeu seu remake em live-action, por enquanto.

    Isso não quer dizer que Hollywood e outras mecas do cinema mundial tenham esquecido seus personagens, sendo Branca de Neve e o Caçador um dos últimos dos grandes estúdios de Hollywood a trazê-los de volta às telonas. O resultado ficou longe de ser o mais adequado do mundo, mas mesmo assim significou a tentativa da Universal Pictures de estabelecer uma nova franquia, apostando na época em vários grandes astros de Hollywood.

    Branca de Neve e o Caçador
    Branca de Neve e o Caçador
    Data de lançamento 1 de junho de 2012 | 2h 06min
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Começando com Chris Hemsworth, o Caçador, que estourou nas bilheterias semanas antes da estreia de Branca de Neve e o Caçador com o lançamento de Os Vingadores, o primeiro filme conjunto dos heróis do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Vindo de mais uma saga de grande sucesso entre as massas tivemos Kristen Stewart, prestes a encerrar Crepúsculo na época. O "cartaz" foi fechado por Charlize Theron em um de seus papéis antagônicos mais queridos.

    A premissa do filme não contém muito mistério, apenas uma mulher (Stewart) que supera uma rainha tão má (Theron) que quer matá-la. Para fazer isso, ela envia um caçador (Hemsworth) para capturar a princesa fugitiva. Para seu pesar, ele se tornará o protetor da jovem e a ajudará em seu plano de recuperar o controle de seu reino. A batalha é servida e ao longo de suas duas horas de filmagem conheceremos outros personagens bem conhecidos.

    Branca de Neve feminista? Rachel Zegler diz que sua personagem no live-action será uma líder

    No entanto, aqui termina toda a semelhança entre o filme e o clássico conto da Disney. Como em outras adaptações de Grimm na virada do século, Hollywood estava ansiosa para dar um toque muito mais sério e maduro do que a Disney usava em seus filmes de animação. Para muitos críticos, e também boa parte do público, Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell) foi longe demais e acabou oferecendo uma versão mais sombria, sim, mas também terrivelmente mais exaustiva dessa história.

    Universal Pictures

    Desta forma, a produção da Universal Pictures não chegava a 50% no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDB hoje tem um 6.1/10. Apesar disso, dissemos no início, vivemos, e continuamos a viver, em uma época de estúdios de cinema ávidos por ter seus próprios universos cinematográficos, e a baixa bilheteria de U$397 milhões (o filme custou US$170 milhões) serviu como uma desculpa mais do que suficiente para seus produtores darem luz verde a um prelúdio, O Caçador e a Rainha do Gelo, que, desta vez, falhou miseravelmente na arrecadação global apesar de continuar tendo um elenco de estrelas. A saga, desde então, não voltou a dar sinais de vida.

    Nem tudo é ruim na franquia. Por exemplo, visualmente são dois filmes bastante poderosos, deixando-nos visuais muito bonitos com seu elenco principal. Mas em linhas gerais, o longa é lembrado por ser enfadonho.

    Branca de Neve e o Caçador está disponível no Star+ e no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top