Minha conta
    Para ver no streaming: Nem todos conhecem, mas é uma obra-prima indicada por um dos maiores diretores do Brasil
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Exibido no 25º Festival do Rio, o longa traz Andrea Beltrão em uma de suas personagens mais sensíveis

    Em junho, comemoramos o Dia do Cinema Brasileiro. Neste ano de 2023, o AdoroCinema investiu em uma cobertura especial para celebrar nossa história, e também questionar os caminhos que nos trouxeram até aqui. Estamos atentos para as expectativas do setor nessa "segunda retomada" no audiovisual nacional.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, um dos maiores diretores do país, Daniel Rezende(Bingo: O Rei das Manhãs), abordou a necessidade de investir em um cinema mais autoral, e, ao mesmo tempo, também emplacar sucessos comerciais, sobretudo para formação de novos públicos. Para ele, esse é um grande desafio dos realizadores brasileiros.

    Nesse mesmo papo - que você confere na íntegra, no canal do AdoroCinema no Youtube - o diretor de Turma Da Mônica: Laços, declarou que um de seus filmes nacionais favoritos dos últimos tempos é um que poucos assistiram: Ela e Eu, dirigido por Gustavo Rosa de Moura.

    Qual o enredo de Ela e Eu?

    Mira Filmes

    Em Ela e Eu, Bia (Andrea Beltrão) ficou 20 anos em coma, após o nascimento de sua filha. Durante todo esse tempo, a família a inseriu no dia a dia, mesmo inconsciente, a colocando sempre presente nos momentos importantes.

    Todavia, Bia recobra a consciência, e enquanto precisa reaprender a executar as tarefas simples da vida, como falar e andar, ela precisará aprender a se relacionar com sua filha, agora adulta, com seu marido e agora, com a atual esposa dele - todos lidando a sua maneira com a volta de uma pessoa tão amada para a rotina da família.

    Além de Andrea Beltrão, o elenco ainda conta com Lara Tremouroux, Eduardo Moscovis, Mariana Lima, Karine Teles, Jessica Ellen e Bella Camero. O longa venceu três prêmios no 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Roteiro, Melhor Ator para Eduardo Moscovis e Melhor Atriz para Andréa Beltrão. O filme também fez parte do 25º Festival do Rio – Hors Concurs, 2021.

    Além de citar Ela e Eu, Daniel Resende também celebrou o belíssimo Marte Um, de Gabriel Martins, que concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano em diversas categorias. Marte Um foi a escolha do Brasil para o Oscar 2023, mas infelizmente não conseguiu chegar lá. Você confere a nossa crítica de Marte Um aqui.

    Ela e Eu está disponível no Star+.

    Ela e Eu
    Ela e Eu
    Data de lançamento 21 de julho de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Gustavo Rosa de Moura
    Com Andréa Beltrão, Eduardo Moscovis, Mariana Lima
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top