Minha conta
    Homem-Aranha - Através do Aranhaverso: Cena mais hilária do filme foi criada por um adolescente de 14 anos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novo filme de Miles Morales superou as expectativas de bilheteria em todo o mundo.

    No topo da bilheteria nacional, com mais de 18 milhões de reais arrecadados em seu primeiro final de semana no país, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso já é um verdadeiro fenômeno. Globalmente, a animação superou as expectativas e já acumula 208 milhões de dólares.

    O longa segue a esteira do conceito mais usado no momento: a exploração do multiverso. Assim como em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, há diversos vislumbres de realidades alternativas durante todo o longa. Uma delas encantou o público e tirou boas risadas quando surgiu na telona. Trata-se do momento em que o vilão Mancha aparece em um universo feito apenas de LEGOS.

    Homem-Aranha - Através do Aranhaverso: Participação especial é mais importante do que apenas um easter-egg - e o motivo também tem raízes na vida real

    Cômico e inusitado, o trecho apresenta um pouco da rotina do Cabeça de Teia de lá, com direito a interação com J. Jonah Jameson. Assim como diversas outras produções, o longa já havia passado pelo "filtro LEGO" durante a divulgação. No entanto, um jovem se empenhou em aplicar essa estética em diversas prévias da animação.

    O entusiasmo do garoto chegou aos realizadores do filme, que o convidaram para animar a sequência citada. Assim, Preston Mutanga, um adolescente de 14 anos, já tem créditos em um dos principais filmes de super-heróis dos últimos tempos.

    "Espere, você realmente animou o mundo Lego no filme?", interagiu um seguidor do jovem após ver seu nome nos créditos do projeto: "(Sim)", responde ele, ao lado de um GIF de LEGO Batman dizendo: "Sinto muito, literalmente não tenho ideia do que você está falando."

    "MANO, AMEI A CENA QUE VOCÊ ANIMOU, FOI TÃO LEGAL", disse outro seguidor do jovem animador. Questionado sobre como fez as animações, ele compartilhou que faz através do Mecabricks, plataforma de edição com modelos 3D feitos com peças de LEGO.

    Agora é esperar para ver se Preston deve animar algum trecho de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, terceiro capítulo desta trilogia de sucesso. O próximo longa chega aos cinemas em 28 de março de 2024.

    Qual é a história de Através do Aranhaverso?

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Amigão da Vizinhança do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói. No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões.

    "Ela representa diferentes maneiras de ser um herói": Issa Rae revela importância da Mulher-Aranha em Através do Aranhaverso (Entrevista)

    Tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse. E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.

    A animação segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top