Minha conta
    O filme mais assustador já feito de acordo com a ciência; Rob Savage foi responsável por este projeto antes de Boogeyman: Seu Medo é Real
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Lançado em 2020, Cuidado Com Quem Chama foi lançado diretamente na internet, gravado inteiramente por videochamada durante a pandemia do Covid-19.

    Vertigo Releasing

    Em 2023, a lista de adaptações cinematográficas dos contos de Stephen King ganhou um novo integrante: Boogeyman - Seu Medo é Real. Filme de terror com direção assinada por Rob Savage, nele, acompanhamos a história de uma família que se vê na presença de um ser sobrenatural conhecido como o bicho-papão.

    Apesar do grande sucesso que o longa-metragem, atualmente nos cinemas, vem fazendo, muitos não sabem que a carreira de Savage é marcada por outro projeto - comprovadamente mais assustador. Em 2020, durante a pandemia do Covid-19, o cineasta apresentou ao mundo Cuidado Com Quem Chama, um filme gravado inteiramente por videochamada e ao qual falaremos aqui hoje.

    O perturbador filme de terror do diretor de A Bruxa de Blair que passou despercebido durante anos

    CIENTIFICAMENTE O FILME DE TERROR MAIS ASSUSTADOR JÁ FEITO

    Originalmente intitulado Host, na trama, acompanhamos a história de seis amigos que contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom, um programa de computador, durante o isolamento causado pelo Coronavírus. Quando as coisas saem do controle e um espírito maligno começa a perseguir os presentes, eles logo percebem que podem não sobreviver para contar a história.

    Como de costume no horror moderno, Host pertence ao subgênero found footage, aqueles filmes marcados pela “câmera amadora”. Limitado pela quarentena de uma das pandemias mais terríveis da história da humanidade, Savage teve a brilhante ideia de gravar uma obra de maneira diferente, partindo para um enredo situado inteiramente de maneira digital.

    Em 2022, a companhia Broadband Choices encomendou um estudo para definir qual seria o filme, cientificamente falando, mais assustador de todos os tempos. Host saiu vencedor, superando títulos como A Entidade (2º), Sobrenatural (3º) e Invocação do Mal (4º). No ensaio, a média de batimentos cardíacos foi usada como métrica, podendo, você, acompanhar o resultado ao clicar aqui.

    Desta forma, para quem ainda não assistiu, vale ressaltar que a produção está disponível para aluguel no Apple TV+, ficando como recomendação do AdoroCinema para esta semana que começa.

    Cuidado Com Quem Chama
    Cuidado Com Quem Chama
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2020 | 0h 57min
    Criador(es): Rob Savage
    Com Haley Bishop, Jemma Moore, Emma Louise Webb
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Filme de terror mais bizarro dos anos 90 vai ganhar nova versão: Pedro Pascal e Paul Rudd podem estrelar

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top