Minha conta
    A enorme ambição de Christopher Nolan o leva a quebrar uma regra que manteve durante 21 anos: O problema é que isso pode condenar o filme ao fracasso
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Além de ser o épico mais de maior duração do diretor, Oppenheimer também irá quebrar outro padrão de sua filmografia.

    Christopher Nolan enfrenta uma prova de fogo com Oppenheimer, pois é seu primeiro filme desde que deixou a Warner, estúdio com o qual não teve boas relações após o lançamento de Tenet. Para seu novo trabalho, ele conta com um orçamento multimilionário e a Universal se comprometeu a investir pesadamente em sua campanha promocional, algo muito incomum para um filme biográfico com essas características. Talvez por esse motivo, o autor de Interstelar tenha decidido fazer tudo.

    Haverá aqueles que não poderão ver

    Agora é oficial que Oppenheimer será o primeiro filme de Nolan a receber a classificação R nos Estados Unidos em mais de 20 anos, já que seu último longa-metragem a receber essa classificação foi Insônia, lançado em 2002 - desde então, todos receberam a classificação PG-13. Além disso, esse também será o título mais longo de sua carreira, com 3 horas de duração. Há cada vez mais elementos contra o sucesso de bilheteria, pois, com a classificação R, menores de idade precisam estar acompanhados por um adulto para assisti-lo e, com uma duração tão longa, as sessões se perdem...

    Interestelar foi destronado: Christopher Nolan testará a bexiga de seus fãs com Oppenheimer, o filme mais longo de toda sua filmografia

    O motivo da classificação para maiores de idade se deve à inclusão de algumas cenas de sexo, nudez e linguagem imprópria para menores. Não se sabe qual o peso exato que terá neste filme em torno do pai da bomba atômica, mas o que está claro é que Nolan não quis ficar aquém quando se trata de oferecer sua visão da figura de J. Robert Oppenheimer.

    Cillian Murphy estrela esse filme com um dos elencos mais impressionantes dos últimos anos. O curioso é que ele competirá diretamente nas bilheterias com Barbie, outro título que também reuniu metade de Hollywood e que teve o mesmo orçamento de Oppenheimer.

    Universal Pictures

    Além disso, Nolan afirmou que o melhor formato para ver o filme é em IMAX 70mm, que está disponível em apenas 25 cinemas nos Estados Unidos, por exemplo. Além disso, as cópias em IMAX terão de ser manuseadas com muito cuidado, pois cada uma pesa cerca de 270 quilos. Mais uma demonstração de que o cineasta não está para brincadeiras.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top