Minha conta
    Saga de terror odiada pelo público e pela crítica vai ganhar continuação – e existe um motivo para isso
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Novo projeto da franquia deve expandir a série para novos ares.

    Depois de anos sendo reconhecidas como "maldições" em Hollywood, as adaptações de videogames finalmente ganharam seu espaço na indústria, com peças como The Last of Us, Sonic, Arcane, Super Mario Bros., entre outros.

    Apesar dos grandes acertos dos últimos anos, há uma franquia que segue no grupo anterior, das releituras que não funcionaram tão bem. Trata-se de Resident Evil. Nos últimos anos, a saga ganhou duas adaptações live-action que receberam duras críticas - uma série da Netflix e Bem-Vindo a Raccoon City, longa que tentou reapresentar os eventos dos primeiros jogos.

    21 anos de O Hóspede Maldito: Os erros e acertos da primeira adaptação de Resident Evil

    Mesmo com reações amargas do público e da mídia especializada, é possível que o projeto estrelado por Kaya Scodelario ganhe uma sequência em breve. A informação surgiu de forma inusitada, através dos relatórios da Sudbury, organização de notícias que cobre a área da Greater Sudbury, no Canadá. O local foi palco das gravações do filme.

    A região recebeu o investimento de 11 milhões de dólares para projetos locais. Mesmo sem confirmação oficial da Capcom ou da Sony, a lista prevê uma produção chamada "Umbrella Chronicles", nome de um dos spin-offs da franquia de games. Através dela, os jogadores acompanham eventos que vão de Resident Evil Zero a Resident Evil 3: Nemesis.

    The Last of Us: Depois do sucesso da série, fãs de Resident Evil pedem para HBO assumir adaptação dos games; isso é possível?

    Para ampliar as expectativas, a empresa responsável pelo projeto é a Raccoon HG Film Productions, a mesma que conduziu Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. No entanto, há um porém: o valor investido é de 2 milhões de dólares, um valor muito baixo para a produção de um filme. É claro que essa quantia pode ter relação apenas com as filmagens locais, mas isso também pode ser um indício de que trata-se de uma série.

    Anteriormente, os números de compra e aluguel digital do longa demonstraram que a narrativa ainda tinha fôlego no formato de home video. Uma produção destinada para as telinhas também pode estar nos planos da empresa. Com as pistas deixadas pelo Sudbury, é possível que o projeto seja anunciado em breve.

    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 1h 47min
    Criador(es): Johannes Roberts
    Com Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell
    Usuários
    2,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top