Minha conta
    Resident Evil - Death Island: Capcom encontra maneira absurda para promover encontro entre personagens
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Animação será estrelada por Jill Valentine, Leon S. Kennedy e Chris Redfield.

    Uma das franquias mais populares de videogames, Resident Evil tem sido fonte de inúmeras produções audiovisuais. Pelo bem ou pelo mal - já que boa parte dessas adaptações não agrade o público-alvo.

    Parte desse projetos, a Capcom está pronta para lançar um novo filme baseado nos jogos de survival horror. O longa em CGI chega alguns meses após a estreia do remake de Resident Evil 4, previsto para chegar aos consoles no final deste mês.

    The Last of Us: Depois do sucesso da série, fãs de Resident Evil pedem para HBO assumir adaptação dos games; isso é possível?

    Nesta semana, durante o evento de apresentação da marca, surgiram novidades sobre o projeto que já vem dando o que falar desde o lançamento do seu primeiro teaser. Isso se deve ao aparecimento de uma antiga personagem da franquia, Jill Valentine, a protagonista do primeiro título.

    O estranhamento está vinculado ao fato de que a heroína, em tese, já deveria estar na casa dos 40 anos quando a história acontece. No entanto, seu visual está praticamente idêntico ao visto no remake de Resident Evil 3 - que se passa nos anos 1990. O motivo foi revelado na última quinta-feira (9) após o evento.

    Divulgação | Resident Evil 3 | Resident Evil: Death Island

    O site oficial do filme foi atualizado com a bio da agente com os seguintes dizeres:

    "Membro fundadora da BSAA e membro dos STARS das Forças Especiais da Polícia de Raccoon City. Junto com Chris, ela continuou a lutar contra inúmeros ataques de bioterrorismo. Originalmente possuindo um forte senso de justiça e responsabilidade, quando foi capturada pelo inimigo no "Incidente da Mansão Spencer", ela sofreu uma lavagem cerebral ao administrar o T-vírus e controlar sua mente, e tornou-se uma participante do bioterrorismo. Mesmo depois de ser resgatado por Chris, os efeitos colaterais do vírus afetam a divisão celular do seu corpo, suprimindo a deterioração física, mas causando sequelas mentais. Após um longo período de observação e reabilitação, ela retornou à unidade."

    A atualização dá uma interessante reviravolta para a participação da personagem não apenas no longa, mas também em vindouros jogos da saga. Jill não envelhece naturalmente, portanto seguirá disponível para lutar contra o bioterrorismo sem ser afetada pelas mazelas do envelhecimento comum. Assim, ela pode lutar lado a lado de Leon S. Kennedy, um encontro muito esperado pelos fãs.

    Qual será a história de Death Island?

    O agente Leon S. Kennedy está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor dos sequestradores, quando uma mulher misteriosa frustra sua perseguição. Enquanto isso, o agente da BSAA Chris Redfield está investigando um surto de zumbis em San Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada.

    Resident Evil: Assim seriam os personagens da franquia se estivessem em um filme de terror dos anos 80

    A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde um novo horror os espera. O projeto é dirigido por Eiichiro Hasumi, da minissérie Resident Evil: No Escuro Absoluto e Classe de Assassinato, a partir de um roteiro de Makoto Fukami (Psycho-Pass).

    Resident Evil: Death Island
    Resident Evil: Death Island
    Criador(es): Eiichirô Hasumi
    Com Kevin Dorman, Erin Cahill, Matthew Mercer
    Data de lançamento 3 de janeiro de 2024
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top