Minha conta
    2 Corações é inspirado em uma história real? A verdade por trás do sucesso da Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa com estrela de Euphoria se tornou o novo sucesso da plataforma.

    Há exatamente uma semana, em 23 de maio, a Netflix recebeu em seu catálogo o longa 2 Corações. Desde a tímida chegada do filme ao streaming, sem grandes alardes, o projeto vem se popularizando entre os assinantes do serviço e hoje, enquanto este texto é escrito, ostenta o segundo lugar na lista de filmes mais vistos da plataforma.

    Lançado em 2020 nos cinemas, o longa é dirigido por Lance Hool, de A Coragem de um Homem, Crepúsculo de Aço e Braddock 2: O Início da Missão. Estrelado por Jacob Elordi, Radha Mitchell, Adan Canto e Tiera Skovbye, a trama começa quando Leslie e Jorge se conhecem em um voo de avião. Anos depois, o jovem estudante Chris se apaixona perdidamente por sua colega de classe Sam. Um então inquebrável elo muda a vida dessas pessoas para sempre.

    O maior filme de terror de 2023 já garantiu continuação: Produção baseada em fatos reais arrecadou 3 vezes seu orçamento

    O longa é, sim, inspirado em um caso real. A trama conta a história de Christopher Gregory e tem como base o livro All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope, escrito pelo pai do jovem, Eric Gregory.

    Uma dúvida que surge aos românticos que embarcaram nesta narrativa é sobre a origem desta história. Afinal, 2 Corações é baseado em fatos reais?

    A origem de 2 Corações

    A obra dá conta da narrativa vista nas telas, do momento em que Chris decide ser um doador de órgãos até o momento de sua morte. "Cinco pessoas que estiveram à beira da morte viveram para ver outro dia porque receberam os órgãos de Chris. Eric Gregory, seu pai, escreveu este livro para narrar esse milagre da ciência e como o encontro com esses receptores dos órgãos de seu filho preencheu uma necessidade especial em seus corações que poucos fora da comunidade de doação de órgãos podem entender", resume a sinopse da emocionante obra.

    O Rei das Sombras: Filme da Netflix é baseado em fatos reais?

    O longa ainda acompanha o romance de Jorge, que luta contra uma doença diagnosticada de forma equivocada, e Leslie. Quando o personagem chega aos 40 anos, ele tem a confirmação de que sofre de uma “discinesia ciliar primária". Aos 64 anos, ele tem a vida salva pela doação dos pulmões de Chris. Na vida real, o casal colaborou com a produção do longa, mas Jorge veio a falecer antes do lançamento do projeto.

    O longa segue em exibição no catálogo da Netflix.

    2 Corações
    2 Corações
    Data de lançamento 23 de maio de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): Lance Hool
    Com Radha Mitchell, Jacob Elordi, Kari Matchett
    Usuários
    3,9
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top