Minha conta
    O Rei das Sombras: Filme da Netflix é baseado em fatos reais?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Novo sucesso da gigante do streaming, O Rei das Sombras apresenta um drama ambientado nos subúrbios de Paris.

    Você já ouviu falar em O Rei das Sombras? Nova produção original recém-estreada no catálogo da Netflix, o longa-metragem francês tem dado o que falar, conquistando grandemente os assinantes e encontrando-se atualmente no top 10 dos mais assistidos do streaming.

    O Rei das Sombras
    O Rei das Sombras
    Data de lançamento 17 de março de 2023 | 1h 29min
    Com Kaaris, Alassane Diong, Carl Malapa
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    No filme, com uma trama ambientada em Paris, acompanhamos a jornada de Ibrahim (Kaaris), um homem violento e envolvido em brigas de gangues; e Adama (Alassane Diong), um rapaz tranquilo que ficou cego após ter sido atropelado ainda na infância. Apesar de serem meio-irmãos, os dois têm personalidades totalmente opostas e nunca se deram bem.

    Após a morte do pai (Issaka Sawadogo), ambos entram em uma violenta guerra de gangues, passando a frequentar lados opostos de um sangrento conflito.

    Pegando carona no sucesso da obra, muitas pessoas têm feito a seguinte pergunta: O Rei das Sombras é baseado em uma história real? Levando em consideração o crescente questionamento, o AdoroCinema não perde tempo e responde.

    Senna: Definido o ator que viverá o piloto brasileiro de Fórmula 1 em nova série da Netflix

    O REI DAS SOMBRAS É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL?

    Netflix

    Não, o filme não é baseado em fatos reais. Para os interessados, o enredo é inspirado por uma lenda bastante difundida nos subúrbios de Paris, vinda do Mali, um país africano que foi colônia francesa no passado.

    A história é contada no Épico de Sundiata, um poema originado entre o povo da África Ocidental que acompanha a história de Sundiata Keita, o fundador do Império do Mali. Apesar de existirem diversas versões do mito, a maioria descreve Sundiata como uma pessoa com deficiência - assim como um dos protagonistas do filme.

    Sem adaptar com 100% de fidelidade a lenda africana, O Rei das Sombras vai mesclando conflito familiar e outros aspectos do conto para adaptá-lo para a realidade do subúrbio da França.

    Amor e Morte: Baseada em fatos reais, conheça a nova série de suspense protagonizada por Elizabeth Olsen

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top