Minha conta
    Senna: Definido o ator que viverá o piloto brasileiro de Fórmula 1 em nova série da Netflix
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um dos esportistas mais famosos do mundo, Ayrton Senna será interpretado por Gabriel Leone.

    Reprodução

    Enfim, acabou o mistério! Gabriel Leone foi o ator escolhido para o papel de Ayrton Senna da Silva, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. Em Senna, nova minissérie da Netflix, acompanharemos todo o drama e superação do esportista que se transformou em herói nacional.

    "É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirma Leone. "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, completa o astro.

    Criada por Vicente Amorim (Santo), o show terá direção do próprio cineasta e também de Julia Rezende (Meu Passado me Condena). A família do piloto tem participação ativa na produção.

    "Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna", coloca Amorim. “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, acrescenta a irmã do piloto, Viviane Senna.

    Através de seis episódios, Senna apresentará a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford; chegando ao trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994.

    Senna
    Senna
    Data de lançamento 2024
    Séries : Senna
    Lançamentos da Netflix na Semana (20/03 a 26/03): Segunda temporada de Cidade Invisível e série adaptação de livro policial são os destaques

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top