Minha conta
    Harry Potter e a Pedra Filosofal tem uma surpresa escondida neste exato minuto: Há uma referência a uma pessoa real
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Além disso, na mesma cena existe um possível aceno para o passado da professora Minerva McGonagall.

    Uma peruca loira descansando na mesa do professor Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta. Uma participação especial do diretor Alfonso Cuarón em Hogsmeade em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Uma referência às Relíquias da Morte em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ou mesmo um aceno discreto para a sereia da Starbucks em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

    Ainda que distantes do multiverso criado pela Pixar ou pela Marvel, os oito filmes da saga mágica oferecem aos espectadores mais atentos vários detalhes escondidos. Já no primeiro longa, Harry Potter e a Pedra Filosofal, os amantes de um bom easter egg podem se divertir sacando sua lupa e se preparando para apertar o botão "pause".

    Quando Harry (Daniel Radcliffe) se prepara para se juntar ao time de Quadribol da Grifinória como apanhador e teme fazer papel de bobo no campo, Hermione (Emma Watson) o tranquiliza assegurando-lhe que "ele tem isso em seu sangue ". Ela então o leva a uma vitrine onde estão as taças e medalhas de ex-jogadores de Hogwarts, e mostra a ele um brasão com o nome de seu pai, James Potter, datado de 1972.

    É neste ponto da história – precisamente a 1 hora e 36 segundos – que você tem de parar! Como você pode ver no frame abaixo, há dois outros brasões pendurados, um de cada lado de James. Mas o que eles significam?

    Warner Bros. Pictures

    O primeiro, situado à esquerda, traz o nome R.J.H. King e o ano de 1969. Trata-se de uma homenagem a uma pessoa real: John King, diretor artístico do filme. Quanto ao segundo, localizado à direita, exibe o nome M.G. McGonagall e o ano de 1971. Você pensou na icônica professora de Transfiguração vivida por Maggie Smith?

    Pois está errado! Apesar de o sobrenome ser o mesmo e de Minerva ter sido uma exímia jogadora de Quadribol, a placa diz respeito a um aluno ou aluna que frequentava Hogwarts no início da década de 1970. Como bem sabemos dos livros, Minerva completou sua formação entre 1947 e 1954. Em 1956, ela começou a lecionar, de modo que não poderia mais estar no time em 1971.

    É possível, contudo, que M.G. McGonagall seja um dos sobrinhos ou sobrinhas de Minerva, da parte de seus dois irmãos Robert Jr. e Malcolm. Parece que o talento corre no sangue, né?

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top