Minha conta
    Hermione foi interpretada por duas atrizes em Harry Potter: Cena icônica de A Câmara Secreta NÃO é com Emma Watson
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    "Era eu", diz atriz que interpretou Hermione em cena de Harry Potter 2.

    Uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema, Harry Potter teve detalhes curiosos nos bastidores das filmagens e um deles diz respeito a ninguém menos do que a inesquecível Hermione Granger. A personagem se tornou o papel mais conhecido de Emma Watson – que mais recentemente deu uma pausa na carreira –, mas você sabia que havia OUTRA atriz no trabalho também?

    O nome dela é Flick Miles e é ela quem protagoniza uma das cenas mais importantes de Hermione na saga. “Quando você vê Hermione como um gato em A Câmara Secreta, na verdade, sou eu”, contou a atriz Flick Miles em entrevista à BBC. Flick foi dublê de Emma Watson nos filmes de Harry Potter e, por questões legais, aparecia como Hermione em alguns momentos específicos.

    “Quando você tem menos de 16 anos, só pode trabalhar durante 4 horas por dia no set. Para filmar o mais rápido possível eles usavam Emma por 4 horas e, então, me usavam por 4 horas para filmar coisas que eram mais à distância ou por cima do ombro [sem o rosto]”, relembrou Flick.

    Em Harry Potter e a Câmara Secreta, a dublê acabou indo parar nos holofotes porque Emma Watson teve uma probleminha com a caracterização. Na cena em questão, Hermione prepara uma poção polissuco para que ela, Harry (Daniel Radcliffe) e Rony (Rupert Grint) possam investigar Draco (Tom Felton), mas os planos dão errado: ela acaba usando um pelo de gato no feitiço e se transforma em um.

    Warner Bros. Pictures

    “A maior cena que participei foi a que Hermione se transforma em um gato em A Câmara Secreta. Emma teve uma pequena reação alérgica à cola que eles usavam para fixar a maquiagem, então me pediram para fazer o papel”, disse Flick Miles.

    Pelo Instagram, Miles já compartilhou imagens dos bastidores de Harry Potter e em uma das fotos aparece acompanhada por Emma Watson, Tom Felton e Anthony Knight, dublê de Draco Malfoy. “Sorrir não era moda em 2003… Apesar das nossas caras, com certeza estávamos nos divertindo enquanto filmávamos HP3 [O Prisioneiro de Azkaban] na Escócia”, escreveu.

    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Harry Potter e a Câmara Secreta
    Data de lançamento 22 de novembro de 2002 | 2h 38min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top