Minha conta
    "Não tenho expectativa": Mark Hamill nega retorno em Star Wars e sugere novo ator para Luke Skywalker
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Mark Hamill interpretou Luke Skywalker na trilogia clássica de Star Wars e também apareceu nos últimos filmes da franquia.

    Mark Hamill está imortalizado no coração dos fãs de Star Wars como Luke Skywalker e revelou que não pretende retornar mais ao papel, mesmo com as novas produções da franquia. Recentemente, um novo filme dando continuidade aos eventos de A Ascensão Skywalker (2019) foi anunciado, com Daisy Ridley de volta ao papel de Rey Skywalker.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Mark Hamill confessou que achava que Os Últimos Jedi (2017) seria sua despedida, considerando que o filme ficou marcado pela morte de Luke Skywalker. "Quando eu li [Episódio] VIII, eu sabia que tinha acabado. Eu estava saboreando cada momento, mas também me despedindo de todas aquelas pessoas com quem me associei ao longo dos anos. Então ainda sinto falta deles", explicou.

    O ator acabou retornando como um Fantasma da Força em A Ascensão Skywalker, mas deixou claro que é improvável que isso aconteça novamente nos próximos filmes de Star Wars. "Não, não tenho nenhuma expectativa de que isso aconteça". Recentemente, Mark Hamill teve aparições surpreendentes nas séries The Mandalorian e O Livro de Boba Fett do Disney+, onde ele foi rejuvenescido artificialmente com técnicas de deepfake para que ele pudesse interpretar novamente uma versão mais jovem de Luke Skywalker.

    Porém, em entrevista à Esquire, Hamill deu a entender que não apareceria novamente dessa maneira em Star Wars e, inclusive, sugeriu que a Lucasfilm escalasse outro ator para interpretar o jovem Luke na franquia. "É incomum se ver assim. Não deve ser barato. As pessoas dizem ‘Oh, agora você poderá fazer toda uma série de Luke pós-O Retorno de Jedi’ e eu respondo ‘Acho que não’. Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias. Mas se o fizerem, podem conseguir um ator apropriado para a idade".

    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2017 | 2h 32min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Mark Hamill foi apresentado como Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars, Uma Nova Esperança (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1993), retornando na nova trilogia O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019) – e participações em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.

    Luke Skywalker foi dublado por um computador em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett: "Sua voz não é real"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top