Minha conta
    10 cenas mais absurdas da franquia Velozes & Furiosos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    As leis da física não se aplicam à franquia Velozes & Furiosos e, se você estiver disposto a acreditar em Dominic Toretto, vai se divertir com cada capítulo.

    A marca registrada que tanto define os filmes Velozes & Furiosos são as cenas que desafiam descaradamente as leis da física, algo que os verdadeiros fãs de corridas de rua já sabem lidar. Nesta altura do campeonato, quem realmente leva a sério as aventuras de Dominic Toretto (Vin Diesel) ao lado dos membros de sua querida família nos cinemas?

    Apesar desse pacto quase garantido antes de começar cada filme, como o recente Velozes & Furiosos 10, também devemos confessar que, ocasionalmente, a família de Dom consegue nos surpreender – e, por vezes, testar nossa paciência. É por isso que apresentamos aqui as 10 cenas mais absurdas de toda a saga Velozes & Furiosos.

    Roman perseguido por um tanque de guerra

    Universal Pictures

    Em Velozes e Furiosos 6, a família de Dom acabou em uma situação grave ao ser perseguida por um tanque (algo que só poderia acontecer nessa franquia). Isso levou Roman (Tyrese Gibson) a sair de seu carro rumo a um novo carro em movimento e entrar com toda a fé que lhe restava; isso enquanto o tanque despedaçava tudo em seu caminho.

    Resgate de Toretto no ônibus da prisão

    Universal Pictures

    Nosso querido Dominic Toretto já foi preso diversas vezes durante a saga, pois seus negócios com a Agência o levam ao limite de ser considerado um criminoso internacional, mas nada se compara ao seu ousado resgate em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, quando sua família decidiu bater com seus carros (e capotar) completamente o ônibus da prisão com o protagonista. E, claro, Dom ficou feliz depois dessa façanha e sua fuga.

    Assalto ao trem em alta velocidade

    Universal Pictures

    Ok, por algum motivo, Dom escapou ileso de seu resgate em Velozes & Furiosos 5, mas ele imediatamente teve uma ótima ideia de reunir sua equipe para realizar nada menos que um assalto a um trem em alta velocidade, destruindo tudo em seu caminho. Esse plano arriscado (e insano) culmina em uma acrobacia aleatória demais com Dom e Brian (Paul Walker) pulando de um penhasco. Mas eles se machucaram? Claro que não!

    Truque com cabo no desfiladeiro

    Universal Pictures

    A partir daqui as coisas começam a subir de nível, com a fuga de Dom e Letty (Michelle Rodriguez) em Velozes & Furiosos 9, onde nossos protagonistas para sair vivos decidiram se chocar contra um poste para, de maneira calculada, encravar um cabo com o para-choque dianteiro do veículo onde estavam e atravessar um enorme desfiladeiro balançando.

    Dom salva Letty como um super-herói

    Universal Pictures

    Neste ponto todos concordamos que Toretto se tornou praticamente um super-herói na franquia de ação, não é mesmo? Uma prova disso é a cena onde ele decide pular de seu carro entre duas pontes para salvar Letty no ar e pousar em outro carro quebrando seu para-brisa em Velozes & Furiosos 6. No final, isso acaba como uma cena romântica.

    Carro pulando os prédios de Abu Dhabi

    Universal Pictures

    O que acontece quando Dom e Brian ficam presos em um prédio? Simples: eles pisam no acelerador ao máximo, passam pelas janelas e aterrissam em um prédio próximo, casualmente, como uma forma de fugir dos problemas que vimos nos eventos de Velozes & Furiosos 7. Essa é definitivamente uma das cenas mais famosas da franquia, quando nossa dupla de protagonistas pula entre os prédios de Abu Dhabi com um carro.

    Hobbs em queda livre de um prédio

    Universal Pictures

    Claro que não poderíamos esquecer do spin-off Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, principalmente a cena em que Brixton (Idris Elba) sequestra Hattie (Vanessa Kirby). Em resposta, Hobbs (Dwayne Johnson) se atira de um prédio em queda livre para cima do vilão e amortece sua queda caindo em cima de um carro estacionado. Detalhe: ele levanta como se nada tivesse acontecido. Isso nem foi tentado por Shaw (Jason Statham), que preferiu descer de elevador, deixando claro que tal façanha era completamente insana.

    Roubo do cofre no Rio de Janeiro

    Universal Pictures

    Mais uma vez voltamos para Velozes & Furiosos: 5, já que Dom e Brian retiraram um enorme cofre pertencente ao traficante brasileiro Hernan Reyes (Joaquim de Almeida). O pior acontece quando os protagonistas passam o tempo dirigindo a toda velocidade pelas ruas do Rio de Janeiro com aquela caixa enorme destruindo as ruas sem medo de explodir outros carros ou matar inocentes. Ou seja, uma das cenas mais absurdas se passa no Brasil e aparece novamente nos flashbacks presentes na trama de Velozes & Furiosos 10.

    Viagem ao espaço

    Universal Pictures

    Agora chegamos ao momento mais absurdo da franquia de ação: a jornada espacial de Roman e Tej (Ludacris) em Velozes & Furiosos 9. Isso confirma que Vin Diesel não tem medo do sucesso e ousou enviar seus personagens ao espaço dentro de um Pontiac Fiero movido a foguete. Olha, dificilmente alguma coisa vai superar esse momento!

    Cena mais surreal de Velozes & Furiosos aconteceu no filme 9 – e a ciência explica se é possível acontecer de verdade

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top