Minha conta
    Quem é Daniela Melchior? A atriz vive uma personagem brasileira em Velozes & Furiosos 10 e está dividindo opiniões do público
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Daniela Melchior interpreta a brasileira Isabel em Velozes & Furiosos 10.

    Mesmo com o sucesso de Velozes & Furiosos 10 nos cinemas brasileiros e mundialmente, a produção está dividindo opiniões do público quando se trata da escalação de Daniela Melchior para interpretar uma brasileira no novo filme da franquia estrelada por Vin Diesel. O motivo: Melchior é, na verdade, uma atriz portuguesa.

    Daniela Melchior, atualmente com 26 anos, nasceu em Setúbal, Portugal. Em sua ainda curta carreira em Hollywood, a atriz ficou conhecida pelo papel de Caça-Ratos 2 em O Esquadrão Suicida (2021) comandado por James Gunn. Ela retomou a parceria com o diretor recentemente, deixando a DC e indo ao Universo Cinematográfico Marvel, como Ura em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Melchior também esteve em Sombras de um Crime (2022) e Assassin Club (2023), e faz parte do elenco do filme Road House ao lado de Jake Gyllenhaal, remake de Matador de Aluguel (1989) com Patrick Swayze.

    Daniela Melchior em Velozes & Furiosos 10

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A atriz foi escolhida para interpretar a brasileira Isabel em Velozes & Furiosos 10 – irmã de Elena Neves (Else Pataky), personagem que teve um relacionamento com Dominic Toretto (Diesel) e teve um filho com ele antes de morrer em Velozes & Furiosos 8 (2017).

    Enquanto algumas pessoas reconheceram o esforço de Melchior ao falar o português brasileiro, muitas outras criticaram a escolha da atriz portuguesa para o papel, sendo que uma estrela do Brasil poderia ter sido escalada na franquia representando fielmente Isabel. Lembrando que isso não é novidade em Velozes & Furiosos, pois no quinto filme ambientado no Rio de Janeiro o traficante brasileiro Hernan Reis é interpretado por Joaquim de Almeida, outro ator português. Ainda em Velozes & Furiosos 10, Jason Momoa e Luis Da Silva Jr. também interpretam personagens brasileiros, mas não são daqui.

    Em meio às críticas, Daniela Melchior faz uma publicação em suas redes sociais dizendo que esperava deixar os fãs brasileiros "orgulhosos" e afirmando que a cultura brasileira influenciou a construção da personagem. "Desde Ludmilla [que faz uma participação em Velozes & Furiosos 10], Tati Quebra Barraco e Anitta até Luísa Sonza e Pocah. Ñ fazia sentido viver Isabel sem me inspirar nessas guerreiras de sangue quente brasileiro", disse.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top