Minha conta
    O filme de terror que revolucionou o gênero está deixando a Netflix
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Todo mês, novos conteúdos chegam e saem da Netflix. Em maio de 2023, um filme de terror cult desaparecerá da plataforma e temos apenas alguns dias para assisti-lo.

    Embora hoje seja conhecido por seu trabalho como diretor, Jordan Peele conquistou uma sólida reputação nos Estados Unidos com a série de comédia televisiva Key & Peele. Transmitida pelo canal Comedy Central, a série era repleta de esquetes com Jordan Peele e Keegan-Michael Key, ator que recentemente está nos holofotes por dublar Toad no filme Super Mario Bros. Ela também gerou muitos memes que são frequentemente encontrados nas redes sociais. Mais tarde, Peele foi visto na série Fargo, baseada no filme dos irmãos Cohen de 1996, na qual interpretou Webb Pepper. Embora todos esses papéis o tenham ajudado a fazer seu nome nos Estados Unidos, ele ganhou reconhecimento internacional com seu primeiro filme como diretor: Corra!.

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Já é um clássico do terror

    Lançado em 2017, o filme acompanha Chris Washington (Daniel Kaluuya), um jovem fotógrafo negro, que conhece pela primeira vez a família de sua namorada, Rose Armitage (Allison Williams), com quem está em um relacionamento há cinco meses. Quando ele chega à grande propriedade de seus sogros no interior dos Estados Unidos, a atmosfera começa a se tornar estranha e até mesmo perturbadora. Com sua mensagem sobre racismo e seu manejo do suspense, o filme rapidamente se tornou um grande sucesso, tanto de público quanto de crítica. Como prova, ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018. Se tudo isso o convenceu e você quer ver o filme nas plataformas de streaming, apresse-se, pois Corra! sai da Netflix em 15 de maio.

    Não! Não Olhe!: Jordan Peele revela por que nunca vai dirigir filmes de grandes franquias como a Marvel

    Depois disso, Jordan Peele continua lançando novos longas-metragens regularmente. Apenas dois anos depois, o diretor retorna com Nós, outro filme de terror que acompanha uma família em férias, cujas férias se transformam em um pesadelo quando eles são atacados por sósias. Seu último filme, Não! Não Olhe, tem um elemento de terror, pois encontramos um irmão e uma irmã cuidando de cavalos no interior dos EUA e procurando evidências de um OVNI que os está "assombrando". O diretor tem uma filmografia interessante que convidamos você a consultar se não for muito sensível ao medo, que continua sendo um tema central de seu trabalho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top