Minha conta
    Sessão de terror com Jordan Peele: confira curiosidades sobre os longas disponíveis no Telecine
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Dois filmes do diretor premiado com Oscar vão ganhar sessão especial no Telecine Pipoca. Descubra fatos curiosos dos títulos de Jordan Peele e onde assistir!

    Universal Studios

    Jordan Peele é um dos nomes mais aclamados de Hollywood nos últimos anos e é um grande destaque do terror contemporâneo. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Corra! em 2018, o diretor marcou a história da premiação por ser o primeiro roteirista negro a conquistar a estatueta na categoria.

    Peele revelou a NPR que sua inspiração para escrever terror é superar seus próprios medos. Seguindo seu próprio caminho, o diretor lançou outros dois filmes de terror aclamados pela crítica. Não! Não Olhe!, sua película mais recente, terá destaque na programação do Telecine em abril, além de fazer parte de uma programação especial do canal em homenagem ao novo queridinho do suspense. O filme é a superestreia de sábado (22), às 22h, no Telecine Premium,

    Com dois títulos já disponíveis no catálogo do Telecine, vinculado ao Globoplay, e uma estreia prevista para este mês, o AdoroCinema trouxe algumas curiosidades das produções dirigidas e roteirizadas por Jordan Peele para você conhecer. Saiba mais!

    Corra!

    Embora Peele tenha feito mais de 200 rascunhos para Get Out, o primeiro longa do cineasta no gênero foi filmado em apenas 28 dias. O filme que abandona a fantasia clássica do suspense e abraça o terror psicológico foi inspirado no conto de um dos gênios da comédia, Eddie Murphy, quando foi conhecer a família de uma antiga namorada caucasiana.

    A criatividade por trás da escolha da nomenclatura do filme foi pensada na experiência do público no cinema, já que é comum comentários com palavras de ação para personagens que estão em perigo. Sendo assim, “Corra!” certamente seria algum impulso que o espectador teria ao assistir o filme.

    Além disso, diferente de qualquer título já produzido anteriormente, o enredo do fotógrafo negro que está prestes a conhecer a família da namorada branca foi destaque na sua temporada sendo eleito como o melhor roteiro do século XXI. Jordan Peele assina roteiro e direção do longa enquanto Daniel Kaluuya e Allison Williams formam a dupla de protagonistas.

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Nós

    Nós é uma produção complexa e recheada de camadas. Seu enredo enigmático é perfeito para fazer o espectador rir, suar frio e entrar em parafuso. Com referências à bíblia, clássicos infantis como Alice no País das Maravilhas e até ao rei do pop, Michael Jackson, mergulhamos na viagem da família Wilson com os amigos.

    Para entrar no clima das gravações, o diretor pediu ao elenco que assistisse, pelo menos, dez filmes de terror antes de entrarem em cena a fim de que ficassem todos alinhados para o thriller. Algumas das indicações foram: O Iluminado (1980), Os Pássaros (1963), Jogos Perigosos (1997) e O Sexto Sentido (1999).

    O resultado final dos momentos misteriosos e confronto entre seres com aparências iguais às suas que Adelaide (Lupita Nyong'o), Gabe (Winston Duke), Jason (Evan Alex) e Umbrae (Shahadi Wright Joseph) passaram no final de semana de descanso, pode ser assistido no Telecine. No elenco também estão Elisabeth Moss e Tim Heidecker.

    Nós
    Nós
    Data de lançamento 21 de março de 2019 | 1h 56min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Lupita Nyong'o, Winston Duke, Elisabeth Moss
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,5

    Não, Não Olhe

    Enquanto escrevia o roteiro, o filme era chamado de Little Green Man, ou Pequeno Homem Verde em tradução literal. O cineasta gostava de pensar na conexão do espetáculo com sua monetização. Porém, na hora de definir o título oficial, Nope era a única expressão capaz de descrever a história dos irmãos Haywood (Daniel Kaluuya e Keke Palmer).

    Não, Não Olhe! é uma das grandes estreias do terror do Telecine no mês de abril. Com lançamento no Telecine Premium no sábado, dia 22, os espectadores também poderão assistir sob demanda no serviço de streaming. Além disso, no dia seguinte, a partir das 20h, o Telecine Pipoca contará com apresentação dupla dos roteiros de Jordan Peele, com Não, Não Olhe! seguido de Corra!. Esse e outros títulos da cinelist Filmes que dão medo estão disponíveis no Telecine, dentro do Globoplay e nas operadoras de tv por assinatura.

    Não! Não Olhe!
    Não! Não Olhe!
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top