Minha conta
    Esses 5 atores disseram que nunca iriam reprisar seus famosos personagens – mas voltaram sim!
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Como diria o ditado popular: nunca diga desta água não beberei...

    Algumas produções duvidosas nos fazem questionar seriamente o porquê de tal artista de tanto prestigiado aceitar aquele papel. E, bem, celebridades ou meros mortais, todos nós temos contas para pagar no início do mês. Mesmo que alguns papéis tenham sido ótimos desafios em um momento específico, também gerar um cansaço e um desgaste em seus intérpretes, se vividos por muito tempo - além de limitar as possibilidades artísticas do ator. Mas há quem volte mesmo assim.

    Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com alguns nomes de peso, que mesmo expondo abertamente o quanto não queriam retornar a papéis do passado, acabaram aceitando voltar para o ex.

    Jamie Lee Curtis - Laurie Strode

    Universal Pictures

    Jamie Lee Curtis se consolidou no cinema como Laurie Strode em Halloween, de John Carpenter, mas quando o quarto filme chegou, queria muito sair da franquia. Ela se recusou a voltar para Halloween 4: O Retorno de Michael Myers e os produtores mataram sua personagem.

    Todavia, a franquia mais tarde se reinventou e Curtis voltou em Halloween H20 - 20 Anos Depois, pensando que seria o último filme da série. Surpresa ao saber mais tarde que os produtores planejavam fazer mais uma sequência, a atriz concordou em voltar novamente sob a condição de que sua personagem fosse finalmente morta (para sempre desta vez).

    Os produtores concordaram… Mas em 2018, a franquia voltou às suas raízes, apagou quase todos os filmes da série de sua continuidade e Curtis voltou novamente para mais três filmes.

    Hugh Jackman - Wolverine

    Fox

    O papel de Wolverine em X-Men levou o ator Hugh Jackman ao estrelato: o legado do personagem para o ator seria encerrado em 2017 com o filme Logan e ele parecia inflexível quanto a isso.

    No entanto, após a aquisição da Fox pela Disney, que permitiu o acesso do MCU à franquia X-Men, surgiram rumores de que Jackman poderia estar interessado em um retorno. E finalmente, em 2022, o ator Ryan Reynolds anunciou o primeiro filme de Deadpool sob a bandeira do MCU, e com ele veio a chocante revelação de que Jackman estaria de volta como Wolverine.

    Patrick Stewart - Professor Xavier

    Fox

    Assim como Hugh Jackman, Patrick Stewart se despediu do professor Charles Xavier, o telepata mutante dos filmes X-Men, depois de Logan. Na ocasião, Stewart afirmou que era o momento certo para aposentar seu personagem.

    Mesmo após a fusão entre a Disney e a Fox, Stewart descartou a perspectiva de ingressar no MCU como Professor Xavier. Mas além de ter retornado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em entrevista recente, o ator afirmou: "Eles me disseram para ficar no aguardo. Não sei nada mais do que isso, honestamente." Será que vem aí?

    Harrison Ford - Han Solo

    Disney

    Na trilogia original de Star Wars, Harrison Ford viveu Han Solo, personagem que o ajudou a se tornar um dos astros mais disputados de Hollywood. Mas durante a produção do terceiro filme, Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, Ford notoriamente queria que seu personagem fosse morto para que ele pudesse finalmente terminar com a franquia.

    Durante décadas, ele foi abordado com perguntas sobre a possibilidade de retornar. Em 2010, ele disse claramente que nunca quis um retorno para o personagem, chegou a dizer que o achava chato e não tinha interesse em revisitar Star Wars.

    Plot twist: em 2013, foi anunciado que ele voltaria como Han Solo em Star Wars: O Despertar da Força. Lançado em 2015, o filme finalmente deu a ele a morte que tanto desejava - mas alguns anos depois, voltou novamente, em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O ator confessou que o próprio J.J. Abrams o persuadiu a fazer um retorno final - e claro, o salário não deve ter sido pouca coisa.

    Natalie Portman - Jane Foster

    Disney

    A escalação de Natalie Portman, superestrela que acabava de impressionar os críticos com Cisne Negro, vencedor do Oscar, sem dúvidas foi uma aposta alta da Marvel. Ela foi escolhida para desempenhar o papel de Jane Foster em Thor, de 2011.

    Todavia, uma série de desentendimentos durante a produção da sequência, entre elas, divergências criativas e a saída da diretora Patty Jenkins, levaram a atriz a mandar um “acabou” para a Marvel.

    Embora ela tenha cumprido suas obrigações contratuais e aparecido em Thor: O Mundo Sombrio, a atriz não participou de Thor: Ragnarok. Portman teria sido persuadida a voltar ao papel após o diretor Taika Waititi descrever a ideia de Jane se tornar um super-heroína, já que em Thor: Amor e Trovão, é ela quem empunha o martelo mágico de Thor, e se torna a própria Deusa do Trovão.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top