Minha conta
    “Foi ridículo”: Brad Pitt tentou abandonar este filme, mas teria que pagar multa de 63 milhões de dólares
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    "Foi a filmagem mais irresponsável que já vi", diz Brad Pitt sobre filme policial que estrelou nos anos 90.

    Ao longo da carreira de todo grande ator, sempre há aquele trabalho que eles preferiam esquecer – e com Brad Pitt não é diferente e ele já revelou alguns arrependimentos. Para ele, um desses momentos não muito bons nos bastidores aconteceu em Inimigo Íntimo, filme de 1997 em que atuou ao lado de Harrison Ford. “Tínhamos um ótimo roteiro, mas foi descartado", disse.

    A princípio, Inimigo Íntimo parecia destinado a ser uma produção de destaque na filmografia do galã, tanto por liderar o elenco ao lado de um ator da estatura de Ford, quanto pelo fato de que, atrás das câmeras, estava Alan J. Pakula, aclamado diretor de títulos como Todos os Homens do Presidente e A Escolha de Sofia. No entanto, Brad Pitt relembrou com amargura sua participação no longa.

    Columbia Pictures

    “Não tínhamos roteiro. Bem, tínhamos um ótimo roteiro, mas ele foi descartado por vários motivos. Ter que inventar alguma coisa ao longo do caminho… Jesus, que pressão! Foi ridículo. Foi a filmagem mais irresponsável, se é que você pode chamar assim, que eu já vi. Eu não podia acreditar. Não sei por que alguém iria querer continuar fazendo esse filme. Não tínhamos nada. O filme foi uma completa vítima do chefe do estúdio [Mark Canton], que disse: ‘Não me importo. Nós vamos fazer. Gravem alguma coisa’”, declarou em entrevista ao Newsweek.

    Brad Pitt tentou abandonar filme

    Obviamente, o astro de Clube da Luta já tinha certeza de que o filme ia ser um problema antes mesmo de começar a filme e até tentou abandonar o projeto de última hora – mas o prejuízo seria alto demais.

    Columbia Pictures

    “Eu quis sair e o chefe do estúdio disse: ‘ok, vamos deixar você sair. Mas, para começar, vai custar 63 milhões de dólares’. Os filmes são vendidos para territórios estrangeiros pelo seu nome em bilheteria e podem te processar pelo que poderiam ter ganho se você tivesse continuado no filme”, explicou Brad.

    Qual é a história de Inimigos Íntimos?

    No longa, Brad Pitt interpreta um líder do Exército Republicano Irlandês que foge para Nova Iorque e consegue abrigo na casa de Tom O'Meara (Harrison Ford), um íntegro policial de origem irlandesa, que desconhece sua identidade. Aos poucos, o recém-chegado se integra na família e articula a compra de armamento pesado para levar ao seu país.

    Inimigo Íntimo
    Inimigo Íntimo
    Data de lançamento 28 de março de 1997 | 1h 51min
    Criador(es): Alan J. Pakula
    Com Harrison Ford, Treat Williams, Brad Pitt
    Usuários
    3,7

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top