Minha conta
    É um dos melhores filmes de Brad Pitt, mas foi um pesadelo para o ator: Acabou arrasado e quis pagar para sair
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Depois de seis meses gravando na escuridão e no inverno de Londres, Pitt perguntou ao produtor do longa quanto custaria para largar tudo.

    Todos os atores viveram experiências não tão agradáveis ​​ao longo de suas carreiras, mas ousamos dizer que poucos estão dispostos a pagar para fugir de um determinado projeto. Brad Pitt esteve perto de fazê-lo – e curiosamente em um dos seus filmes mais famosos.

    O vencedor do Oscar por Era uma Vez... em Hollywood (2019) despertou muitas paixões nos anos 90, sobretudo por causa de Entrevista com o Vampiro (1994), no qual interpreta Louis, um vampiro soturno que conta seus infortúnios como imortal para o jornalista encarnado por Christian Slater. Louis é um homem do século 18 que, após ter perdido a esposa e a filha, foi atacado por um vampiro chamado Lestat (Tom Cruise) e posteriormente convertido sob a promessa de uma vida melhor.

    Apesar da popularidade do longa e de seu interesse inicial em estrelá-lo, Pitt não esconde que passou muito mal no set. Filmar em Londres na escuridão quase constante, durante vários meses, minou seu ânimo, e ele confessou isso em uma entrevista à Entertainment Weekly em 2011, na qual também revelou que chegou a perguntar quanto custaria para abandonar o papel.

    “Eu estou mesmo arrasado”, confirmou Pitt quando o entrevistador lhe disse que não parecia estar nada bem no filme. “Seis meses na porra da escuridão. Chegamos a Londres, e a cidade estava escura pra caralho. Era o auge do inverno. Estávamos filmando em Pinewood, que é uma instituição antiga por causa de todos os filmes de James Bond. Não há janelas lá. Não foi refeita em décadas. Você vai trabalhar no escuro, entra neste mausoléu e, quando sai, está escuro.”

    Warner Bros.
    Tom Cruise e Brad Pitt em cena de Entrevista com o Vampiro.

    “Um dia isso me quebrou. Era como se a vida fosse curta demais para isso”, continuou Pitt. “Liguei para David Geffen, que era um bom amigo. Ele era produtor e tinha acabado de vir me visitar. Eu disse: ‘David, não posso mais fazer isso. Não posso. Quanto vai me custar para sair?’ E ele disse muito calmamente: ‘US$ 40 milhões.’ E eu: ‘Ok, obrigado.’ Ele acabou com minha ansiedade. Eu pensei: ‘Tenho que superar isso, e é exatamente o que vou fazer.’”

    É claro que o ator guarda algumas lembranças positivas, como a origem de seu caso de amor com Nova Orleans devido às cenas que gravou lá. Porém, sua insatisfação começou bem antes de pisar no set. “Não havia roteiro", explicou ele sobre o quão pouco sabia sobre seu personagem e sobre o filme quando aceitou a proposta.

    "Eu tive duas semanas antes do início das filmagens. Neil Jordan [o diretor] é um grande amigo meu. Nós conversamos sobre tudo isso, que é a única razão pela qual estou falando sobre isso agora. No filme, eles pegaram os aspectos sensacionais de Lestat e fizeram dele o pulso da história. Essas coisas são muito boas, mas, para mim, não havia nada a fazer a não ser sentar e assistir.”

    Fica a dica: Entrevista com o Vampiro está disponível no Amazon Prime Video e na HBO Max.

    Entrevista Com o Vampiro
    Entrevista Com o Vampiro
    Data de lançamento 22 de dezembro de 1994 | 2h 03min
    Criador(es): Neil Jordan
    Com Tom Cruise, Brad Pitt, Stephen Rea
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top