Minha conta
    É o maior fracasso da carreira de Brad Pitt, mas também é seu filme favorito (e o melhor)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Andrew Dominik, que deu muito que falar em 2022 por Blonde, dirige este filme.

    Um bom filme nem sempre arrecada o que merece nas bilheterias, mas, pelo menos para os amantes do bom cinema, isso também não é o mais importante. E o mesmo acontece com as pessoas envolvidas em qualquer projeto cinematográfico, embora, claro, uma boa apresentação nas salas seja sempre melhor para rentabilizar a produção.

    Curiosamente, o filme favorito de Brad Pitt responde a um desses exemplos. O famosíssimo ator, que ganhou seu primeiro Oscar por seu papel em Era Uma Vez... em Hollywood, mas que, muito antes disso, já tinha uma lista enorme de bons filmes na carreira que não dá para contar nos dedos de duas mãos. O que ele diz ser o melhor filme de sua carreira, é também o maior fracasso de bilheteria que já protagonizou.

    "Meu filme favorito é o que funcionou pior de tudo que já fiz: O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford", disse ele em uma famosa entrevista à GQ Style em 2017, na qual se abriu completamente. É verdade que ainda não havia estrelado aquele que lhe daria o Oscar e que desde então acrescentou alguns títulos notáveis ​​​​à sua filmografia, mas parece seguro pensar que o top pessoal de Brad Pitt em relação aos seus filmes não mudou muito.

    O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
    O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
    Data de lançamento 23 de novembro de 2007 | 2h 40min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Dirigido por Andrew Dominik, que este ano rendeu muitas manchetes por ser também o responsável pelo polêmico Blonde, em que Ana de Armas dá vida a Marilyn Monroe, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford é um faroeste lançado no ano de 2007. Encarnado por Brad Pitt em seus últimos dias de vida, conhecemos o pistoleiro americano Jesse James em um momento de sua vida em que sabe que uma grande soma de dinheiro está sendo pedida a ele e está pronto para se aposentar, mas não antes de realizar um último roubo.

    Recebido de braços abertos pela crítica e até apontado por muitos como um dos melhores westerns dos últimos tempos — o que rendeu até Casey Affleck uma indicação ao Oscar por seu trabalho como coadjuvante —, o filme, também produzido por Brad Pitt, acabou sendo um fracasso de bilheteria, com uma arrecadação de apenas 15 milhões de dólares contra o orçamento de 30 milhões da produção.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top