Minha conta
    Segundo Brad Pitt, David Fincher não gosta de quase nada, mas amou esse filme francês
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Rígido com seu gosto pessoal, Fincher acabou se rendendo ao excelente Pacifiction.

    Reprodução

    David Fincher (Clube da Luta, Seven) é, talvez, um dos diretores mais exigentes de Hollywood. Segundo pessoas que trabalharam com o cineasta, o homem é intransigente quando se trata de julgar filmes. No entanto, um longa-metragem francês lançado no ano passado parece ter tocado seu coração: Pacifiction, dirigido por Albert Serra.

    Pacifiction
    Pacifiction
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 2h 45min
    Criador(es): Albert Serra
    Com Benoît Magimel, Pahoa Mahagafanau, Marc Susini
    Usuários
    2,8
    Assista agora em MUBI

    No fim do mês passado, o protagonista da obra, Benoît Magimel, foi convidado pelo programa da TV francesa, C à vous, para falar sobre a sua recente vitória no César, uma premiação vista como o Oscar do cinema francês. Segundo o astro, na cerimônia, ele teria sentado em uma mesa junto de Brad Pitt e David Fincher, compartilhando a seguinte história:

    Brad Pitt me disse que David Fincher é muito rígido. Em vinte anos, Pitt o viu umas cinco vezes feliz em assistir a um filme. Ou seja, ele não gosta de nada. Brad me disse: 'Esse cara não gosta de nada, mas Pacifiction ele adorou'.

    Para os interessados, o longa-metragem se passa em uma ilha da Polinésia Francesa, para onde uma escritora retorna depois de ter triunfado na França. No entanto, ela está desorientada e em crise criativa. Diante da impossibilidade de escrever novos trabalhos, nossa protagonista decide aceitar um emprego de tradutora junto a um embaixador. Quando uma estranha atração amorosa se inicia entre os dois, aos poucos, ela começa a perceber o cinismo da política internacional, colocando em dúvida esse relacionamento.

    Durante a entrevista, Magimel não revelou o que especificamente Fincher apreciou no filme, mas destacou que o diretor, tal como Pitt, tinha uma rara "elegância" e "bondade". Ele ainda acrescentou que "como todos os grandes, Fincher é uma pessoa simples”.

    Por fim, vale ressaltar que, antes de Pacifiction, Magimel ganhou o César de Melhor Ator Coadjuvante por De Cabeça Erguida, em 2016; e Melhor Ator por Enquanto Vivo, em 2022.

    "Eu me importo menos com isso do que ter cigarros apagados nos meus olhos": Um dos melhores filmes de David Fincher poderia ter uma sequência, mas nunca o veremos

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top