Minha conta
    Os críticos destruíram este filme de ação com Hugh Jackman e arruinaram os planos de começar uma saga
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Embora um prefácio de animação tenha sido feito, uma sequência e uma série de televisão também estavam em desenvolvimento.

    Grandes estúdios costumam ter a ambição de desenvolver uma franquia que o público goste, que dê benefícios e que possa expandir com sequências, spin-offs e até séries de televisão. A Universal Pictures quis fazer isso alguns anos atrás com clássicos como Frankenstein e O Homem Invisível. Seus planos de trazer o chamado "Dark Universe" para as telonas não foram possíveis após o fracasso de A Múmia (2017), estrelado por Tom Cruise. Mas, esta não foi sua primeira tentativa. Eles já queriam fazer isso em 2004.

    A Universal Pictures lançou Van Helsing - O Caçador de Monstros em 2004, um filme de fantasia e ação estrelado por Hugh Jackman e Kate Beckinsale. A história seguiu o famoso caçador de monstros enfrentando Drácula. O estúdio estava tão convencido de que o filme seria um sucesso que lançou o desenvolvimento de uma sequência e uma série de televisão. No entanto, os críticos destruíram, a bilheteria não foi tão bem quanto o esperado e os planos de fazer uma franquia foram descartados.

    Van Helsing - O Caçador de Monstros
    Van Helsing - O Caçador de Monstros
    Data de lançamento 7 de maio de 2004 | 2h 11min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Van Helsing - O Caçador de Monstros veio depois de A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001), saga estrelada por Brendan Fraser e Rachel Weisz. Além disso, o filme de Jackman teve Stephen Sommers como diretor, o mesmo por trás dos dois primeiros capítulos da saga de Fraser e Weisz.

    Van Helsing arrecadou cerca de 300 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 160 milhões, mas não foi o suficiente. Na época, foi descrito como "o pior blockbuster de verão desde A Reconquista".

    A Universal começou a desenvolver a sequência antes de Van Helsing ser lançado nos cinemas, mas nunca foi feito. Alguns rumores apontavam que o novo capítulo iria apresentar o Monstro da Lagoa Negra, o Homem Invisível e a Noiva de Frankenstein.

    Um mês antes da chegada do filme aos cinemas também começou o desenvolvimento de uma ficção intitulada Transilvânia, que estrearia na NBC em 2004. Mas, duas semanas após a estreia de Van Helsing, os planos chegaram ao fim. Eles cancelaram.

    Pelo menos a prequel de animação foi lançada

    A única coisa que ganhou vida foi um curta animado chamado Van Helsing: The London Assignment. Nessa história é narrado o primeiro encontro entre o caçador de monstros e Mr. Hyde. O filme foi lançado em plataformas digitais dias depois de chegar aos cinemas.

    Além de Jackman e Beckinsale, Van Helsing escalou David Wenham, Robbie Coltrane e Richard Roxburgh. Ele ainda teve uma presença espanhola com a assinatura de Elena Anaya como uma das namoradas de Drácula.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top