Minha conta
    "Vamos fazer Star Wars": James Cameron revela inspirações para sequências de Avatar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água (2022) foi um enorme sucesso nos cinemas e o diretor James Cameron se inspirou em Star Wars e O Senhor dos Anéis para a sequência.

    Avatar (2009) é a maior bilheteria de todos os tempos e Avatar: O Caminho da Água não decepcionou, ocupando o terceiro lugar entre as maiores bilheterias. Esse enorme sucesso garantiu a produção de novos filmes e James Cameron explicou quais foram suas inspirações para desenvolver as sequências da franquia ambientada em Pandora.

    De acordo com o Screen Rant, o especial "Inside Pandora's Box" incluído no lançamento digital de Avatar: O Caminho da Água mostra James Cameron falando sobre suas inspirações para desenvolver as sequências e como vendeu seu argumento para o estúdio.

    "Fui ao estúdio e disse: 'Não vamos fazer uma sequência. Vamos nos lançar em um grande arco de história'. Toda a construção de mundo que fazemos, toda a construção de personagem que fazemos. Não vamos apenas fazer outro filme. Vamos fazer Star Wars. Vamos fazer O Senhor dos Anéis. Vamos balançar para as cercas", revelou o diretor.

    Essa não é a primeira vez que James Cameron fala que se inspirou em Star Wars e Senhor dos Anéis para a construção de Avatar. Em entrevista anterior à Variety, Cameron revelou que seu intuito era criar algo em escala semelhante com essas franquias de sucesso em Hollywood. "É perigoso contar uma história com muitos personagens porque pode faltar foco. Mas eu apenas aceitei esse desafio. Existe uma paisagem épica com uma narrativa épica. Eu estava tentando emular um universo de Star Wars ou O Senhor dos Anéis. Um mundo persistente ao qual as pessoas podem voltar e desfrutar com o tempo".

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Avatar: O Caminho da Água se passa mais de uma década após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos, quando Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente. Ele e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e fazem de tudo para ficarem juntos e manterem um ao outro seguros. No entanto, quando uma antiga ameaça ressurge, eles devem sair de casa e explorar outras regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros povos, além de travar uma nova guerra perigosa contra os humanos.

    Depois de O Caminho da Água, James Cameron ainda tem planos muito ambiciosos para a franquia. Avatar 3 (previsto para 2024) já foi filmado e está em pós-produção; Avatar 4 (2026) teve início de suas filmagens e Avatar 5 (2028) está em pré-produção.

    Avatar vai ter quantos filmes? Existe "um número ilimitado de histórias", revela produtor sobre a franquia

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top