Minha conta
    Ele já viu Avatar 2 cem vezes no cinema… e James Cameron o recompensa com esta bela surpresa
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O holandês Rick Pratjé foi cem vezes ao cinema assistir ao filme Avatar 2. Dedicação que lhe garantiu uma atenção especial do diretor.

    Lançado em 15 de dezembro no circuito brasileiro, Avatar - O Caminho da Água mobilizou milhões de espectadores nos cinemas. Só no país, foram contabilizados R$ 219 milhões em bilheteria no final de janeiro, mantendo-se na liderança por várias semanas consecutivas.

    O primeiro filme, Avatar, lançado em 2009, até hoje é considerado a maior bilheteria da história mundial, chegando na casa dos bilhões. Mas para muitos fãs, Avatar 2 chega a ser ainda mais atrativo — e desafiador. Um holandês, por exemplo, se comprometeu a assistir ao filme mais de 50 vezes, e logo ultrapassou a própria expectativa. Com a palavra, o próprio Rick Pratjé, holandês de Tilburg:

    Imediatamente pensei que Avatar - O Caminho da Água era um ótimo filme e o vi 20 vezes em pouco tempo. A partir daí, foi lançado o desafio de ver este filme 50 vezes e por fim 100 vezes. E continuo descobrindo novos detalhes.

    Segundo informações da Agência de Imprensa Holandesa, Rick Pratjé teria recebido uma mensagem de James Cameron durante sua centésima exibição. Não foi revelado qual era a natureza da mensagem, mas acredita-se que ele tenha recebido os calorosos agradecimentos do diretor.

    100 vezes o mesmo filme no cinema? Longe de ser um recorde

    O filme dura 3h12, são 13 dias e 8 horas inteiras que Rick dedicou ao último filme de James Cameron. Um tempo significativo, porém distante dos recordes vigentes no mundo. Se o francês Arnaud Klein entrou para o Livro dos Recordes por ter assistido 204 vezes ao filme Kaamelott (cujo diretor Alexandre Astier o parabenizou ao acompanhá-lo em uma das exibições), foi então destronado em 2021 por Ramiro Alanis: Este americano foi ver Homem-Aranha: Sem volta Para Casa 292 vezes.

    De qualquer forma, podemos dizer que esses espectadores contribuíram em grande parte para o relativo sucesso dessas obras, embora no caso de Rick Pratjé, seu esforço pareça uma gota d'água no oceano de ingressos gerados por Avatar 2 com seus milhões de dólares em receita.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top