Minha conta
    Halle Bailey resolve qualquer crítica a sua Ariel negra da melhor maneira possível
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Live-action de A Pequena de Sereia chega aos cinemas em maio deste ano.

    Em maio deste ano, a Disney lançará sua próxima adaptação live-action: A Pequena Sereia. Estrelado por Halle Bailey, cantora e atriz conhecida pela dupla formada com sua irmã Chlöe, o filme apresenta uma nova leitura do sucesso da Disney em muitas camadas.

    Após vários anos em produção, as primeiras prévias mostram uma versão recheada de mudanças para a narrativa já conhecida pelos fãs da empresa. Mesmo que muitas coisas ainda estejam escondidas, a beleza dos mares e a caracterização de alguns dos personagens principais já fazem parte da divulgação do estúdio.

    A responsável por dar vida a protagonista da releitura dirigida por Rob Marshall, sofreu com ondas de ataques racistas desde o momento em que foi escalada para o projeto. Ainda assim, ela não desanimou diante dos comentários negativos.

    A Pequena Sereia: Halle Bailey agradece mentoria de Beyoncé para enfrentar ondas de racismo

    Por mais de dez anos, Halley se moveu de forma magnífica nos mares do cenário musical, desde muito jovem ela já chamava a atenção de Beyoncé ao lado da irmã, com direito a cinco indicações ao Grammy. Embora sua incursão nos cinemas como Ariel seja o maior destaque da sua carreira como atriz, ela já tem uma imagem estabelecida em Hollywood, bem como capturou a essência da sereia mais amada da Disney.

    Ainda que o filme esteja a algumas semanas do lançamento, o filme já garantiu novos trabalhos para Bailey nas telonas. Ela será uma das estrelas do remake de A Cor Púrpura e também já está confirmada em The Line, primeiro longa-metragem de Ethan Berger.

    A atriz segue nos esforços em promover e defender a sua personagem da melhor maneira possível. No entanto, há algo que tem ajudado a intérprete acima de tudo: a reação de garotas ao redor do mundo que ficaram felizes em se ver representadas em seus filmes.

    A Pequena Sereia: Visual de Sebastião no live-action é revelado e divide opiniões na internet

    O perfil das princesas da Disney desde seus primeiros clássicos animados sempre foi o mesmo: mulheres brancas. Isso mudou com o filme A Princesa e o Sapo, mas a apresentação de Bailey como Ariel reverbera de outras maneiras para milhões de garotas negras em todo o mundo, que viram um sonho se tornar realidade.

    "Estou feliz por ser essa representação para elas", disse a artista em entrevista a Freeda. "É muito importante para mim ver as reações a algo em que venho trabalhando muito há muito tempo".

    Qual será a história de A Pequena Sereia?

    A Pequena Sereia é a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top