Minha conta
    Uma das maiores séries dos anos 1990 vai voltar e o diretor de Pantera Negra está envolvido
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Arquivo X foi um dos maiores hits da história da televisão.

    Não é preciso pertencer ao público que acompanha a indústria cinematográfica de perto para saber que o momento presente é permeado por uma onda de "REs": reboots, remakes, revivals, reimaginações, entre outros formatos que revisitam obras criadas no passado.

    A nova propriedade intelectual a entrar neste grupo é Arquivo X, um dos maiores hits dos anos 1990. De acordo com Chris Carter, criador da série original, o projeto será liderado por ninguém menos do que Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra e Wakanda Para Sempre.

    "Ainda estamos aqui": Vencedores do Oscar, Brendan Fraser e Ke Huy Quan atuaram juntos em comédia dos anos 1990

    O produtor deixou a novidade escapar durante uma entrevista ao programa de rádio On the Coast With Gloria Macarenko, da CBN. “Acabei de falar com um jovem, Ryan Coogler, que vai remontar Arquivo X com um elenco diversificado", revelou ele enquanto falava sobre o aniversário de 30 anos da franquia.

    A série foi exibida entre 1993 e 2002 na Fox e ganhou dois filmes em 1998 e 2008, além dos revivals de 2016 e 2018. Estrelado por David Duchovny e Gillian Anderson, a trama acompanhava dois agentes do FBI completamente opostos:

    Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são o oposto um do outro: ele acredita em atividades paranormais, e ela não. Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até o fim para resolver os casos que chegam em suas mãos.

    Diretor de Sexta-Feira 13 está trabalhando em novo filme da franquia e vai resgatar outro clássico de terror dos anos 1980, diz site

    Na ocasião, Carter ainda celebrou o fato de que qualquer nova produção de Arquivo X feita a partir de agora será produzida com um montante invejável de novos materiais sobre teorias da conspiração, principalmente em comparação ao momento em que a série original foi lançada, há três décadas. “[Coogler] tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território...”

    Depois de dirigir Wakanda Forever, Coogler assinou um contrato geral com a Disney para trabalhar nos projetos televisivos da empresa. Além da produção de Ironheart, série da Coração de Ferro para o Disney+, ele supostamente está envolvido com um spin-off seriado de Pantera Negra e, agora, terá muito trabalho com o revival de Arquivo X.

    Com 218 episódios, as 11 temporadas da série estão disponíveis no Star+. Os dois filmes também estão disponíveis na plataforma.

    Arquivo X
    Arquivo X
    Data de lançamento 1993-09-10 | min
    Séries : Arquivo X
    Com Gillian Anderson, David Duchovny, Mitch Pileggi
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top