Minha conta
    "Acha que podemos morrer hoje?": Elenco de Jurassic Park viveu momentos de terror durante filmagens
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Certa manhã, nos mandaram ficar no hotel e nos prepararmos", conta o ator Sam Neill, que estava com Laura Dern na praia quando foram avisados do pior.

    O ano era 1993, e Jurassic Park fazia sua estreia nas telonas do mundo todo. Certamente ninguém imaginava que o filme estrelado por Jeff GoldblumSam Neill e Laura Dern se tornaria uma referência no gênero ficção científica – nem mesmo seu diretor, Steven Spielberg, que já havia comandado sucessos como Tubarão (1975), E.T. - O Extraterrestre (1982) e três filmes da franquia Indiana Jones. Fato é que a obra causou bastante alvoroço, ganhando uma sequência em 1997 e mais um terceiro longa em 2001.

    No entanto, você sabia que os atores viveram momentos de terror durante as gravações do primeiro longa? Conforme revela Neill em seu novo livro de memórias, "Did I Ever Tell You This?", a produção foi interrompida por um violento furacão, que poderia muito bem ter tido consequências letais.

    "Quase morremos nas primeiras semanas, quando estávamos filmando na ilha de Kauai, no arquipélago havaiano", começa o ator neozelandês (via People). "Certa manhã, nos mandaram ficar no hotel e nos prepararmos para um furacão no final do dia."

    Universal Pictures
    Elenco reunido em cena de Jurassic Park.

    "Eu estava na praia com Laura Dern, que me disse: 'Sam, você acha que podemos morrer hoje?'", continua o astro. "À medida que essas enormes nuvens negras se aproximavam do Pacífico, senti que tinha que dizer a ela, com toda a honestidade, que sim."

    "Chegamos muito perto disso. Eles nos reuniram em um salão de baile, todo o elenco e a equipe, algumas horas antes do Iniki nos atingir", escreve Neill. "Iniki foi um furacão de magnitude 4 e destruiu completamente a ilha, incluindo nossos sets. Seis pessoas morreram, e foram mais de US$ 3 bilhões em danos."

    Jurassic Park: Atriz reprova romance entre protagonistas no primeiro filme por problema que passou batido nos anos 90

    De acordo com Neill, eles tiveram que enfrentar o fenômeno atmosférico por três ou quatro horas. Em menos de 24 horas, a produtora Kathleen Kennedy conseguiu trazer todos de volta a Los Angeles. Ela teve que ir ao aeroporto, que estava com as janelas quebradas, para descobrir como salvá-los. E a solução foi uma carona até Honolulu em um avião do Exército da Salvação.

    Uma vez em LA, as filmagens foram retomadas nos estúdios da Universal. Porém, o elenco e a equipe desembarcarem mais uma vez no Havaí para rodar o final do longa.

    Iniki (que significa "vento forte e penetrante" em havaiano) apareceu em 5 de setembro de 1992. Tornou-se uma tempestade tropical em 8 de setembro e um furacão no dia seguinte. Em seu ponto mais forte, no dia 11, atingiu a ilha de Kauai com ventos de 235 quilômetros por hora. Além das mortes, o Iniki provocou a destruição de 1.400 casas, 5.000 delas gravemente danificadas.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top