Minha conta
    "É um prazer sobreviver fazendo as cenas de ação": Keanu Reeves se aproxima dos 60 em John Wick 4, mas não desacelera
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo capítulo da popular franquia de ação estrelada por Keanu Reeves, John Wick 4: Baba Yaga está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Uma das maiores estrelas de Hollywood nas últimas décadas, Keanu Reeves retorna em John Wick 4: Baba Yaga, que está em exibição nos cinemas brasileiros. Esse é o quarto filme da franquia de ação que coloca o ator na pele do assassino implacável e ele parece mais em forma do que nunca para realizar as exigentes sequências (e coreografias) de ação.

    Em 2014, Keanu Reeves estava em meio a uma pausa na carreira quando um roteiro caiu em suas mãos, com ação, vingança e bebendo da fonte de filmes noir. Foi uma produção bastante humilde se compararmos com outros sucessos de sua carreira como Matrix, mas teve algo nela que chamou sua atenção. Ele aceitou o papel, mas ninguém mais confiou no projeto, até que a Lionsgate se arriscasse. Foi assim que nasceu John Wick - De Volta ao Jogo (2014), que virou uma franquia referência na ação hollywoodiana.

    "É inacreditável. Temos dito isso ao longo do dia. Porque todos nos damos bem e Chad [Stahelski, o diretor] é um cara legal. Keanu... Eles estão nisso desde o início e Chad tem sido o só Deus sabe que o diretor poderia ter ido fazer outra coisa, mas tomou a sábia decisão de ficar com isso", avalia Ian McShane em entrevista ao SensaCine.

    Onde assistir os filmes de John Wick? Relembre a franquia de ação estrelada por Keanu Reeves

    Keanu Reeves, mais em forma do que nunca

    Paris Filmes

    A aposta aumenta a cada novo filme da franquia, que chega ao John Wick 4: Baba Yaga. Keanu Reeves já completou 58 anos e não só está acompanhando, mas melhorando progressivamente. As centenas de pessoas que ele carregou ao longo desta década são a prova, mas também as cenas de ação que ele tem que coreografar em cada gravação.

    "O mais impressionante é a quantidade de disciplina e resistência que Keanu demonstrou ao ser capaz de fazer esses filmes na última década", disse Laurence Fishburne ao SensaCine. "Ele faz isso há 10 anos. Ele não apenas acerta, mas fica melhor a cada versão. Ele fica melhor. No primeiro filme, seu trabalho com armas é bom, no segundo é melhor, no terceiro ele apresenta o judô, e neste o jogo do judô é uma loucura. Dizem que, como homens, melhoramos com a idade. Keanu, é claro, melhorou com idade", afirma.

    Por outro lado, Reeves parece se divertir com tudo isso apesar das dificuldades. "O jogo envolve recuperação. São difíceis. Mas isso também é o prazer de fazê-los. Sobreviver fazendo-os", diz o ator. "É divertido. É como jogar. Posso colaborar, treinar e gravar a dança que é a ação de John Wick. Pode ser físico, pode ser por meio de um carro, pode ser por meio de uma arma, pode ser por meio de um nunchaku, pode ser andar a cavalo. Todas aquelas coisas se movendo no espaço com o drama do personagem tentando sobreviver".

    Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, John Wick terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Em John Wick 4, o protagonista descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes que possa ganhar sua liberdade, deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças, o implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård).

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Data de lançamento 23 de março de 2023 | 2h 50min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top