Minha conta
    John Wick teria 75 anos antes de Keanu Reeves: "Foi divertido assistir Clint Eastwood chutar traseiros"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelada por Keanu Reeves, John Wick é uma das franquias de ação mais populares da atualidade e, originalmente, o personagem seria bem mais velho.

    John Wick 4: Baba Yaga está chegando aos cinemas brasileiros, novo filme da franquia de ação estrelada por Keanu Reeves. Mas antes do ator assumir o papel do protagonista, o roteirista Derek Kolstad planejou originalmente que o assassino em busca de vingança fosse um homem muito mais velho quando escreveu o primeiro filme.

    Onde assistir os filmes de John Wick? Relembre a franquia de ação estrelada por Keanu Reeves

    O produtor da franquia, Basil Iwanyk, confirma anteriormente no livro "They Shouldn't Have Killed His Dog: The Complete Uncensored Ass-Kicking Oral History of John Wick, Gun Fu, and the New Age of Action", que o protagonista teria 75 anos na história da franquia.

    "Um dos meus melhores amigos é Charlie Ferraro da UTA, que me enviou este roteiro de Derek Kolstad chamado Scorn", disse Iwanyk. "O protagonista era um homem de setenta e cinco anos, vinte e cinco anos depois de se aposentar. Foi divertido assistir Clint Eastwood chutar traseiros. Pensei: Ok, provavelmente há um ou dois nomes com os quais você poderia fazer isso: Clint Eastwood, Harrison Ford. Fora isso, não tenho certeza de como montei esse filme. Mas o tom do roteiro de John Wick foi subversivo e muito divertido. Tem uma linha emocional muito clara e uma ótima premissa para um filme de ação".

    Keanu Reeves foi alertado sobre a produção por seu agente. "Meu outro melhor amigo no mundo, esse cara Jimmy Darmody, é um agente da CAA, que na época representava Keanu. E ele disse: 'Você tem algum filme de ação para Keanu Reeves?' Lembro-me de pensar comigo mesmo: Keanu é uma das grandes estrelas de ação dos últimos 25 anos - o que aconteceu com ele? O que ele está fazendo? E ele estava dirigindo seu filme, O Homem do Tai Chi, e fazendo 47 Ronins. Nós damos a ele o roteiro, dizemos a ele: 'Claramente, você não tem 75 anos'", revela Basil Iwany sobre a proposta para o astro de Matrix.

    No final das contas, Keanu Reeves gostou de John Wick e do universo criado, então acabou ficando com o papel principal na franquia de ação. “Basil me trouxe o roteiro com a ideia de que eu faria parte de uma colaboração tão grande”, disse o ator. "Todos concordamos com o potencial do projeto. Ele tem esse personagem de John Wick, mas também tem o mundo real e, ao mesmo tempo, esse tipo de submundo. Esse covil de ladrões que tem essa honra e um código. Tem essa conexão emocional com John Wick, que está de luto, que perdeu o amor de sua vida e tem esse passado mítico e sombrio. E eu amei a busca que ele faz para recuperar sua vida. E o mundo que ele percorre para fazer isso".

    Qual é a história de John Wick 4: Baba Yaga?

    Paris Filmes

    Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, John Wick (Keanu Reeves) terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Em John Wick 4: Baba Yaga, não há caminho de volta, só um sobrevive. O protagonista descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes que possa ganhar sua liberdade, ele deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

    John Wick 4: Baba Yaga estreia em 23 de março nos cinemas brasileiros.

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Data de lançamento 23 de março de 2023 | 2h 50min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top