Minha conta
    Crepúsculo: Ator quase desistiu de voltar para os últimos filmes por ficar muito à toa; entenda
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    "Eu nem ligava para o dinheiro", relembra ator da saga Crepúsculo.

    Uma das franquias adolescentes mais queridas do cinema, Crepúsculo certamente foi uma experiência marcante para o elenco. Além das diversas declarações de Robert Pattinson sobre os perrengues que passou interpretando Edward, o ator Kellan Lutz também deu sua contribuição às histórias. Responsável pelo papel de Emmett Cullen na saga, o artista revelou que passou bem perto de nem voltar para os dois últimos filmes de Crepúsculo.

    O motivo para essa quase desistência é inusitado: Lutz passava mais tempo sem fazer nada do que, efetivamente, trabalhando. “Quase não voltei para fazer os filmes de Amanhecer. Eu me lembro de alguns dias em que a gente apenas ficava esperando no set. Os filmes de Crepúsculo provavelmente foram as maiores experiências de ‘espera’ que já tive na vida”, disse ao podcast The Twilight Effect, apresentado por Ashley Greene, que interpreta Alice Cullen nos filmes.

    Summit Entertainment

    A atriz, aliás, endossou o que seu colega disse e contou que, muitas vezes, eles precisavam ficar esperando por até 12 horas, com o cabelo e maquiagem feitos. De acordo com o ator, a cena final da batalha em Amanhecer Parte II exigiu que o elenco passasse duas semanas praticamente parado na neve. Por ser uma pessoa muito impaciente, esse tempo à toa fez com que Kellan Lutz perdesse o interesse em atuar na saga.

    “Meu agente ficou tipo ‘e todo o dinheiro que você está ganhando’? Eu realmente não ligava para o dinheiro. Já tinha trabalhado o suficiente e estava grato pelo que fizemos nos filmes. Mas chegou um ponto em que a minha paixão, meu brilho no olho e amor pelo que fazia, não estavam mais lá. Isso é preocupante. Se você se desapaixona pelo que faz, então o que você realmente está fazendo?”, questionou.

    Kellan Lutz apontou ainda outro motivo que o deixou desmotivado em relação ao trabalho na obra: o assédio dos paparazzi. O ator contou que se sentia muito vulnerável com toda a exposição, já que havia fotógrafos por perto o tempo inteiro. Segundo Kellan, quando Crepúsculo se tornou um fenômeno mundial, os atores tinham tantos seguranças em volta que ele não conseguia conversar com seus colegas de elenco.

    Summit Entertainment

    No fim, deu tudo certo e ele continuou com o papel de Emmett até o fim. “Eu só confiei na minha equipe”, explicou. Essa, nem de longe, foi a única vez em que o elenco de Crepúsculo falou sobre o sabor agridoce deixado pela franquia na carreira deles.

    Em entrevista para a Vanity Fair, em 2011, o intérprete de Edward disse: “Ter uma persona que as pessoas reconheçam é o que provavelmente faz com que você ganhe mais dinheiro, mas também é o que praticamente nenhum ator no mundo quer”. Kristen Stewart também disse algo parecido e explicou que a fama foi desconfortável: na época, era muito jovem para lidar com tanta atenção e sentiu dificuldade em mostrar credibilidade como atriz após protagonizar cinco filmes de vampiro.

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    Criador(es): Bill Condon
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 15 de novembro de 2012
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top