Minha conta
    Jenna Ortega, estrela de Wandinha, critica estereótipos adolescentes em Hollywood: "Podemos ser inteligentes"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atriz estará de volta aos cinemas em breve, com Pânico 6.

    Jenna Ortega não é apenas a Wandinha da nova geração, a atriz também, aos poucos, está se tornando uma das novas scream queens da indústria cinematográfica contemporânea. O termo faz referência a musas do terror, vide os últimos projetos da artista que mergulham no gênero.

    Além dos filmes e séries com ares tenebrosos, a jovem artista ainda está construindo sua carreira em Hollywood, mesmo com uma década de estrada. Uma carreira de sucesso nato, claro. Aos 20 anos, a estrela de X - A Marca da Morte tem interpretado diversas adolescentes e, durante sua participação no Hot Ones, do Youtube, ela criticou a forma como jovens têm sido retratados na indústria.

    Wandinha influenciou até o estilo de Jenna Ortega: "Agora só uso roupa preta!"

    “Como pareço um pouco mais jovem, atuo há pouco mais de uma década, então sou apenas um adolescente nas histórias”, disse Ortega. “Sinto que é sempre o 'adolescente malcriado', o 'adolescente desbocado' ou, muitas vezes, 'pouco inteligente', o que não acho que seja verdade.”

    A atriz continua: “Eu acho que é difícil, também, hoje em dia com toda essa nova linguagem surgindo, mas eu me sinto como minha geração, porque há tanta coisa acessível para eles na Internet, há apenas mais oportunidades para eles aprenderem. Eu gostaria que eles tivessem um pouco mais de crédito. Podemos ser espertos às vezes.”

    Netflix: A Família Addams em luto, Jenna Ortega faz uma bela homenagem para Wandinha

    Para ela, inclusive, a sua geração está muito mais no controle do que no passado. “Realmente vejo minha geração jovem assumindo mais controle de si mesma na indústria - seja aprendendo a escrever mais cedo, dirigir mais cedo ou produzir mais cedo”, disse Ortega anteriormente, ao Who What Wear, em outubro de 2022. “Acho que é realmente fortalecedor e importante porque, agora, vozes de adolescentes ainda estão sendo contadas em sua maioria por homens brancos mais velhos.”

    A estrela de A Vida Depois continuou: “Quanto mais isso acontecer, vamos reconhecer que as meninas são muito mais do que um estereótipo ruim”.

    Antes de Wandinha, ela esteve em na série Você, também da Netflix, na qual ela enxerga ter sido uma experiência empoderadora ao interpretar Ellie, a confidente de Joe Goldberg (Penn Badgley).

    Você
    Você
    Data de lançamento 2018-09-09 | min
    Séries : Você
    Com Penn Badgley, Tati Gabrielle, Charlotte Ritchie
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    “Minha voz foi ouvida e isso foi muito empoderador para mim, porque já estive em sets onde, sendo uma jovem não-branca [de origem latina], nem sempre posso opinar sobre o que minha personagem está fazendo ou o que está acontecendo na tela, mas eu estava muito incluída no set e isso foi muito legal ”, revelou à Teen Vogue no passado. “Adoro quando pode ser uma colaboração [onde] todos estão trabalhando, não apenas uma pessoa. Foi muito libertador como artista.”

    O próximo projeto de Jenna Ortega está nos cinemas - e mais próximo do que se imagina. Estrela de Pânico 6, a artista poderá ser vista nas telonas já na próxima semana, a partir de 9 de março.

    Pânico 6
    Pânico 6
    Data de lançamento 9 de março de 2023 | 2h 02min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Melissa Barrera, Jenna Ortega, Courteney Cox
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top