Minha conta
    É um filme de super-heróis que fracassou injustamente nos cinemas e merece uma segunda chance: O retorno de uma saga mítica no Star+
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme de 2017 trouxe elenco de estrelas ANTES da fama, mas acabou tendo sequências canceladas.

    É bem raro que muito tempo se passe sem que Hollywood reaqueça e relance uma franquia de sucesso, mas nem todas as tentativas dão certo e os projetos acabam sendo esquecidos - às vezes, injustamente. Foi mais ou menos o que aconteceu com Power Rangers: O Filme, filme lançado em 2017 e que está disponível no catálogo do Star+.

    Dirigido por Dean Israelite (Projeto Almanaque), Power Rangers foi uma grande aposta para relançar a saga iniciada em 1993 com a inesquecível série de televisão que marcou toda uma geração. Para isso, o estúdio responsável pelo longa fez um investimento de nada menos do que 100 milhões de dólares e acabou não recebendo o retorno que esperava: o filme de 2017 arrecadou cerca de 142 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. O resultado é que as sequências (que já estavam planejadas!) acabam sendo canceladas.

    Lionsgate Studios

    Um dos fatores que provavelmente jogou contra Power Rangers é a falta de um ator mais conhecido entre seus cinco protagonistas - algo que certamente não seria um problema alguns anos depois. A carreira de Becky G como cantora explodiu pouco depois, assim como a popularidade de Dacre Montgomery, que interpreta Jason no longa e ganhou destaque como Billy em Stranger Things. Por fim, Naomi Scott, a Ranger rosa, se tornou princesa da Disney apenas dois anos depois, quando conquistou o papel de Jasmine em Aladdin.

    Curiosamente, a atenção que o filme dá para a construção de seus personagens é justamente um ponto forte. A história permite que nos familiarizemos com o grupo de heróis o suficiente para entendermos suas próprias identidades e nos interessarmos em ver como suas aventuras continuam dali para frente.

    Lionsgate Studios

    Assim como um episódio estendido da série original, o filme nos leva por uma aventura que, sim, segue a clássica fórmula, mas que encontra uma forma de modernizar seus heróis, colocando nas mãos deles conflitos que representam melhor o mundo atual. Com um clima ao estilo Transformers, a batalha de monstros e robôs gigantes foi um bom mergulho na nostalgia.

    Power Rangers: Qual é a história?

    O longa acompanha a jornada de cinco adolescentes que embarcam em uma jornada extraordinária e precisam salvar a pequena cidade de Angel Grove (e o mundo!) na iminência de um ataque alienígena. A partir daí, assim como a série original, a trama nos mostra o amadurecimento de Jason, Billy, Kimberly, Trini e Zack, que precisam entender como usar seus novos poderes e como se virar em grupo para enfrentar a temida vilã Rita Repulsa, interpretada por Elizabeth Banks (Jogos Vorazes).

    Power Rangers
    Power Rangers
    Data de lançamento 23 de março de 2017 | 2h 04min
    Criador(es): Dean Israelite
    Com Dacre Montgomery, RJ Cyler, Naomi Scott
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top