Minha conta
    Esta obra-prima do suspense lançada em 2022 já está disponível no Star+
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Protagonizado por Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy e grande elenco, O Menu é o suspense que você não sabia que precisava.

    Misturar suspense a toques ácidos de comédia costuma ser uma arte que poucos cineastas conseguem dominar. Através de produções como Bela Vingança, Entre Facas e Segredos, Joias Brutas e A Caçada, Hollywood viu seu cardápio de opções do gênero crescer com uma qualidade impressionante nos últimos anos, juntando elementos antagônicos que nas mãos das pessoas corretas costumam agradar.

    Dentro dessa proposta, na semana passada, chegou ao catálogo do Star+ o longa-metragem O Menu; um thriller assinado por Mark Mylod que marcou o Festival do Rio de 2022. Com protagonismo de Anya Taylor-Joy, Ralph Fiennes e Nicholas Hoult, a obra apresenta uma trama que leva à cena um chef de cozinha em busca de seu magnum opus – aquela obra definitiva que é responsável por marcar a carreira dos mais diversos artistas.

    Chegando aos principais festivais cinematográficos com os dois pés nas porta, o extraordinário suspense encantou público, crítica - confira aqui a opinião do AdoroCinema - e ainda fez sucesso nas bilheterias, conseguindo angariar US$ 74 milhões por todo o mundo - mais que o dobro de um orçamento que investiu na faixa dos US$ 30 milhões.

    10 melhores filmes de terror de 2022: Jenna Ortega aparece em dois destaques da lista do AdoroCinema

    E QUAL É A HISTÓRIA DE O MENU?

    Hyperobject Industries

    Na trama, o casal Tyler (Hoult) e Margot (Taylor-Joy) decide viajar para uma ilha remota, visando ter uma experiência gastronômica exclusiva apresentada por um chef aclamado (Fiennes). Através de seu modo conceitual de cozinhar, o profissional prepara um banquete completo para os mais privilegiados membros da sociedade, que não esperam que o preço para tal entretenimento pode ser extremamente caro.

    Com um elenco que apresenta rostos conhecidos de Hollywood, além dos já citados, nomes como Hong Chau, Paul Adelstein, Janet McTeer, Reed Birney e Judith Light ainda compõem o enredo.

    Vale ressaltar que, durante uma entrevista para o AdoroCinema, Mark Mylod exaltou e muito os atores por ele dirigidos, afirmando ter conseguido reunir seu “elenco dos sonhos”.

    “Por conta do roteiro ser tão bom, eu tive sorte de atrair o meu elenco dos sonhos. Eles foram um conjunto fantástico. Não havia um elo mais fraco. E trabalhar com Ralph é impressionante. Ele é destemido e absolutamente hilário. O mesmo com Anya. Eu precisava que as cenas entre os dois fossem fortes, duas forças uma contra a outra, mas também conectadas. E os dois acharam aquela química de maneira tão linda”, colocou.

    Ou seja, O Menu é um filme indispensável para os apaixonados pelo suspense.

    O Menu
    O Menu
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2022 | 1h 48min
    Criador(es): Mark Mylod
    Com Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top