Minha conta
    Um dos filmes de desastre mais divertidos dos últimos anos: Ficção científica com Gerard Butler sobre o fim do mundo chega ao Amazon Prime Video
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Gerard Butler e Morena Baccarin estrelam filme de 2020 que já está no streaming.

    Muito populares durante a década de 1990 e início dos anos 2000, os filmes sobre grandes desastres não têm estado muito em alta ultimamente e seus representantes mais recentes, Moonfall - Ameaça Lunar e Tempestade: Planeta em Fúria, não tiveram recepção positiva. Mas nem tudo está perdido e, em 2020, uma ótima produção do gênero foi lançada: Destruição Final: O Último Refúgioestá disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Com Gerard Butler (300) no papel principal, Destruição Final: O Último Refúgio acompanha a história de uma família que precisa lutar para sobreviver enquanto um cometa avança em direção ao planeta Terra. Nesse cenário assustador, John Garrity (Butler), sua esposa Allison (Morena Baccarin) e seu jovem filho Nathan (Roger Dale Floyd) acabam embarcando em uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem.

    Além da iminência da destruição natural, a família também precisará enfrentar inimigos humanos: em um momento de pânico em que a ordem as leis já não servem para nada, o protagonista será confrontado com o que há de pior na humanidade.

    STX Entertainment

    O grande trunfo aqui é que o filme dirigido por Ric Roman Waugh (mesmo cineasta que trabalhou com Gerard Butler em Invasão ao Serviço Secreto), é que a narrativa dá um foco mais específico em seus personagens, tirando peso exclusivamente das explosões, barulhos e do impacto visual da destruição – um recurso comum em produções do gênero e que acabam tornando algumas delas muito parecidas umas com as outras.

    A importância dada aos personagens faz com que O Último Refúgio tenha um toque mais humano, fator fundamental para que funcione com mais apelo à emoção do público. O bom trabalho do elenco liderado por Gerard Butler, é claro, também ajuda nesse sentido, combinado ao ritmo fluido do roteiro e da direção durante suas duas horas de história. O resultado desta combinação entre o elemento humano e o cenário catastrófico torna o longa muito mais realista do que estamos habituado a ver em filmes de desastre – e que vale a sessão no sofá.

    Destruição Final: O Último Refúgio vai ter continuação?

    Em 2021, pouco tempo após o lançamento do filme original, a produção teve sequência confirmada e ganhou título: Destruição Final: Migração. Na época, Gerard Butler e Morena Baccarin também foram confirmados no elenco e as filmagens começariam em 2022. Durante o último ano, no entanto, a empresa que adquiriu os direitos da produção entrou em um imbróglio na compra de outra empresa, o que acabou segurando o desenvolvimento do filme, ainda sem lançamento confirmado.

    Destruição Final: O Último Refúgio
    Destruição Final: O Último Refúgio
    Data de lançamento 19 de novembro de 2020 | 2h 00min
    Criador(es): Ric Roman Waugh
    Com Gerard Butler, Morena Baccarin, David Denman
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top