Minha conta
    "Pergunte-me novamente em cinco anos": Antes que um spin-off de Avatar chegue à Disney+, James Cameron precisa que essa mudança aconteça
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor explicou o motivo pelo qual, neste momento, não faz sentido transferir os personagens de sua franquia para projetos destinados à plataforma de streaming.

    As plataformas de streaming se tornaram um elemento muito importante para todos os que curtem filmes e séries. Muitas delas também permitiram que certas franquias se expandissem além das telas. Um exemplo é o Universo Cinematográfico Marvel, que, em 2021, iniciou sua jornada pelas séries de televisão com WandaVision.

    Star Wars também fez isso com títulos como The Mandalorian e Andor. Como é possível notar, ambos os exemplos têm um denominador comum: Disney+. A chegada da plataforma de streaming ampliou os universos de franquias muito poderosas de hoje e, claro, com o retorno de Avatar a pergunta é: E o mundo criado por James Cameron? O diretor respondeu a essa pergunta e, infelizmente, não é uma opção no momento.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    O cineasta explicou que o custo de criar um personagem de sua franquia impede que algo como uma ficção ou outro projeto sobre Avatar faça sentido. No entanto, Cameron não fecha a porta para que, no futuro, quando as coisas ficarem mais rápidas e baratas, isso seja uma possibilidade.

    "No momento, a economia torna inútil criar nossos personagens principais para a televisão", disse o diretor ao Los Angeles Times.

    O custo dessas coisas diminuirá progressivamente à medida que introduzimos o aprendizado de máquina rápido no processo e o tornamos mais automatizado. Pergunte-me novamente em cinco anos.

    Como se nota, agora não é hora de pensar em spin-offs de Avatar. No entanto, o sucesso da sequência O Caminho da Água — o terceiro filme de maior bilheteria da história do cinema — coloca essa possibilidade no futuro.

    Teremos que esperar o que acontece com o restante das entregas, já que os planos são liberar Avatar 3, 4 e 5. Se a continuação da saga continuar rendendo frutos e avanços tecnológicos, é possível que Pandora se expanda ainda mais no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top