Minha conta
    Avatar 2: O que aconteceu com o corpo humano de Jake antes de O Caminho da Água?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas, sequência de Avatar (2009), que apresentou ao público à raça alienígena Na'vi e Pandora.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Avatar (2009), onde fomos apresentados à raça alienígena Na'vi e, claro, seu lar em Pandora.

    No primeiro filme, o protagonista Jake Sully (Sam Worthington) desenvolve uma relação próxima com os Na'vi, especialmente com Neytiri (Zoe Saldana), e no final ele se separa completamente de seu corpo humano para se tornar um Na'vi, mas uma questão em aberto é sobre o que aconteceu com as sobras do corpo humano de Jake em Avatar?

    O que aconteceu com o corpo humano de Jake antes de Avatar: O Caminho da Água?

    Disney

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos, quando Jake Sully vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Neytiri formaram uma família e fazem de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros povos. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar nova guerra contra os humanos.

    No final do primeiro filme, o corpo humano de Jake é colocado na Árvore das Almas e sua mente é transferida permanentemente para seu corpo de Avatar Na'vi. Não sabemos o que aconteceu com os restos de seu corpo, mas uma série em quadrinhos da Dark Horse Comics veio para resolver essa questão, preenchendo lacunas entre os dois filmes.

    A primeira edição de "Avatar: The Next Shadow", publicada em 2021, continua após os eventos do primeiro filme e mostra Jake Sully, Neytiri e o resto dos Na'vi retomando suas vidas após a batalha e, principalmente, a adaptação do protagonista em seu novo corpo Avatar – revelando finalmente o que aconteceu com o corpo humano do personagem.

    De acordo com o Looper, Jake Sully visita seu túmulo para ver se seu corpo recebeu um enterro tradicional Na'vi, percebendo que a natureza já começou a consumir o cadáver de seu corpo humano, inclusive o personagem corta a mão tentando desenterrá-lo para ver. Ou seja, seu corpo faz parte de Pandora para sempre, enquanto ele permanece como protagonista em Avatar: O Caminho da Água, além das sequências planejadas no futuro.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros. O terceiro filme está previsto para 2024, o quarto para 2026 e o quinto para 2028.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top