Minha conta
    Avatar 2: Como os atores se transformam nos Na'vi? Veja o antes e depois dos efeitos especiais de O Caminho da Água
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Vídeo de bastidores de Avatar: O Caminho da Água mostra o trabalho dos atores com captura de movimento e efeitos especiais para se transformarem em Na'vi.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas, ambientado novamente em Pandora 13 anos após o lançamento do primeiro Avatar (2009). Para os atores se transformarem nos Na'vi, foi necessário captura de movimento com uso da tecnologia CGI, o que o diretor James Cameron afirmou que era "a única maneira" de fazer o filme.

    O antes e depois dos efeitos especiais de Avatar: O Caminho da Água

    Foi lançado um vídeo de bastidores de Avatar: O Caminho da Água, onde o diretor explica a importância do uso de CGI na sequência e podemos ver o trabalho realizado com captura de movimento para transformar o elenco nos protagonistas da história, os Na'vi. Confira:

    "Existem diferentes maneiras de fazer filmes com personagens CG. O que nos interessa com a captura de desempenho é a totalidade do desempenho. Físico, emocional, facial, os olhos – tudo. O ator cria a emoção. O ator cria o momento. É nosso trabalho garantir que tudo o que o ator fez seja preservado em seu personagem CG", explica James Cameron.

    Essa tecnologia era a única maneira de dar vida ao universo de Pandora nas telonas e seus personagens em efeitos especiais, o que melhorias significativas na tecnologia fizeram com que a sequência fosse ainda melhor e mais impressionante que o filme original. "Temos atores trabalhando em um volume com marcadores no corpo, equipamentos faciais na cabeça e capturamos cem por cento de sua atuação no mundo digital", disse o produtor Jon Landau. "Estamos capturando uma fidelidade de desempenho muito maior".

    Avatar 2: Como são os atores de O Caminho da Água na vida real?

    "No início do dia, a primeira coisa que fazemos é vestir nosso traje de captura, que é um biquíni colante e totalmente cheio de bolas de pingue-pongue ao nosso redor para que eles possam rastrear meu braço e depois traduzir isso para o mundo virtual", disse o ator Jamie Flatters. De acordo com Kate Winslet, a tecnologia de Avatar é "simplesmente notável para poder ver os movimentos e a performance indo direto para o personagem".

    O Caminho da Água se passa mais de uma década após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos, quando Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente. Ele e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e fazem de tudo para ficarem juntos e manterem um ao outro seguros. No entanto, quando uma antiga ameaça ressurge, eles devem sair de casa e explorar outras regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros povos, além de travar uma nova guerra perigosa contra os humanos.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top