Minha conta
    "James Cameron nos deu um desafio": Para Sigourney Weaver, o mergulho não foi a maior dificuldade de Avatar 2
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

    Grandes desafios exigem grandes esforços. James Cameron teve a ideia de revolucionar o cinema com Avatar: O Caminho da Água e, para acompanhar os seus ambiciosos planos tecnológicos, conseguiu uma equipe disposta a passar um ano inteiro mergulhando para poder filmar boas cenas subaquáticas. Foi um desafio que vem do amor do realizador pela água, mas que nem todos estariam dispostos a aceitar.

    "Treinamos quatro dias por semana durante meses e meses antes de podermos filmar a primeira cena debaixo d'água. Só para ficarmos confortáveis ​​prendendo a respiração e estando a 30 pés debaixo d'água", confessa Jack Champion — Spider no filme — em um entrevista ao SensaCine.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Sigourney Weaver, que volta dos mortos para dar vida a Kiri, a filha biológica de sua personagem anterior, também aceitou o desafio que James Cameron lhes propôs. "Todos nós ensaiamos por um ano antes de fazermos qualquer coisa. Começamos com um certificado de mergulho e depois começamos a trabalhar com Kirk Krack, que leciona SEALs da Marinha, apenas prendendo a respiração e melhorando nossa habilidade. Cheguei lá em 6 minutos e meio de retenção estática da respiração", disse a atriz.

    James Cameron nos pediu para fazer este desafio, mas ele também garantiu que poderíamos fazê-lo.

    Parece tão divertido quanto desafiador, mas Sigourney Weaver não o classificaria como o maior desafio que ela enfrentou na produção. "Muitas coisas foram desafiadoras para mim, porque eu sempre tinha que me deixar na porta do set e trazer Kiri. Eu tinha esse trabalho todos os dias, não importava a cena", diz a atriz.

    A atriz, que já completou 73 anos, teve que interpretar uma adolescente, o que significa que seus pais, Sam Worthington e Zoe Saldaña, são mais jovens que ela na vida real. "Às vezes [o desafio] eram as cenas com meus pais. Acho que ela estava preocupada em ser aceita."

    A ligação de Kiri com a natureza, cuja origem é um mistério, suscita uma das tramas mais interessantes do filme. "O que eu gostei dela é que me lembrei de como era ter aquela idade e ter conflitos com muitas coisas. Alguns dias eu sentia que poderia fazer tudo, outros dias eu só queria desaparecer. Ela é escrita assim."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top