Minha conta
    Barbie: Ryan Gosling e America Ferrera se destacam em exibição teste; filme é descrito como "engraçado e subversivo"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa chega aos cinemas brasileiros em julho deste ano.

    A cada dia que passa, um dos maiores eventos cinematográficos do ano se aproxima. Não sabe de que filme estamos falando? Pois bem, trata-se de Barbie, próximo longa de Greta Gerwig que apresenta a boneca mais famosa do mundo em uma narrativa subversiva.

    Com previsão de estreia para 20 de julho deste ano, mesma data de lançamento de Oppenheimer, de Christopher Nolan, o longa teve uma exibição teste na última sexta-feira (10). Descrito como um longa "engraçado e subversivo", as reações deram destaque para Ryan Gosling e America Ferrera, além de Margot Robbie, obviamente.

    O portal World of Reel separou relatos da exibição. Confira alguns trechos abaixo:

    “Eu vi a Barbie. Amei. Vai ser um filme massivo. Ferozmente feminista e vulcanicamente histérico. Tão chamativo e brilhante. Vão ganhar o Oscar de Figurino e Design, são incríveis. Ele desconstrói a iconografia feminista da Barbie e a recontextualiza para uma nova geração. Cria forte comentário e justaposição. Já que este é Gerwig, há um grande coração no centro”, disse uma das pessoas que teve acesso ao filme. Este relato ainda descreve como a Barbie de Margot “questiona sua posição na ‘Barbielândia’ e entra em conflito com Ken sobre o patriarcado”.

    O astro de La La Land também recebe bastante atenção: “Gosling está excelente como Ken, talvez sua melhor atuação. Ele é um grande ladrão de cena e canta e dança. Ele provavelmente será indicado ao Oscar. Will Ferrell não era tão engraçado há anos, ele interpreta um CEO superficial e performático da Mattel. Outros destaques incluem Rhea Perlman e Michael Cera.”

    Greta Gerwig estava "animada" e "apavorada" para filmar Barbie: "Poderia ser o fim da minha carreira"

    Outra pessoa que esteve na sessão aponta que este é “um dos melhores filmes de estúdio em anos e facilmente a melhor comédia de estúdio em ainda mais tempo”. Ela continua: “Um deleite absoluto que será um favorito obsessivo. Greta elevou seu jogo. Visualmente, é icônico. As fantasias saltam da tela e os cenários parecem brinquedos animados.”

    A reação não economiza em elogios a Gosling: “Seu desempenho será lembrado até a morte. Apesar da comédia geral espetada e exagerada (há até uma cena de perseguição!), ela permanece surpreendentemente emocional e divertida, e alegremente política sem ser pesada. Ele se move rapidamente, mas prega suas batidas narrativas. O monólogo de America Ferrera sobre os padrões duplos enfrentados pelas mulheres mereceu aplausos. Vai ser PG-13 [classificação para maiores de 14 anos no Brasil], há piadas sexuais e palavrões.”

    O último relato é um pouco mais sóbrio, apesar de ainda destacar a grandiosidade de Barbie. “A história é fantástica - tão inteligente, engraçada e subversiva. Greta realmente tirou isso do parque. Eu sinto que algumas das reações são um pouco demais, considerando que o corte exibido foi MUITO difícil. Pontuação temporária, os gráficos não eram finais, a edição estava um pouco bagunçada/por toda parte. Nada que não possa ser corrigido com uma edição mais precisa e focada", explica.

    Multiverso da Barbie vem aí? Com roteiro enigmático, filme de Greta Gerwig terá várias versões da boneca

    "Margot, claro, é ótima. Assim como Ryan Gosling. Mas os verdadeiros destaques para mim foram Kate McKinnon e America Ferrera. Conforme prefaciado em outra reação, há um monólogo incrível do personagem de America Ferrera. Recebeu aplausos entusiásticos. É tão bem escrito, rivaliza com o monólogo que Greta escreveu para Jo em Adoráveis Mulheres”.

    Por fim, a pessoa ainda destaca que há participações especiais e canções originais, além de uma inclusão metalinguística da MATTEL. Há um potencial enorme de ser uma hit de bilheteria - e superar o orçamento de US$ 100 milhões - com ótimas avaliações da crítica.

    Em cerca de cinco meses, toda a audiência terá acesso ao longa, bem como poderá tirar suas próprias conclusões sobre o novo longa de Greta. Com um dos melhores roteiros mais interessantes de Hollywood, nas palavras de Simu Liu, o longa chegará aos cinemas em 21 de julho de 2023.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top