Minha conta
    "Foi por respeito ao público": Pantera Negra - Wakanda Forever mudou origem de Namor para não cansar ninguém
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dirigido por Ryan Coogler, filme já está disponível no Disney+.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o longa que encerra a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel acaba de chegar ao catálogo do Disney+. Além de introduzir Dominique Thorne como a Riri Williams, a Coração de Ferro, o filme é palco da primeira aparição de Namor (Tenoch Huerta) nas telonas.

    Vindo diretamente dos quadrinhos, o antagonista do longa ganhou uma nova origem para chegar ao audiovisual. O motivo? Inicialmente Ryan Coogler apostou nos contrastes do personagem em relação a outro herói das HQs, Aquaman. Para se distanciar do atlantiano da DC, o diretor decidiu seguir por outro caminho.

    Pantera Negra 2: Namor ou Aquaman, quem surgiu primeiro?

    Nos quadrinhos, Namor é líder da lendária cidade da mitologia grega conhecida como Atlântida e filho de um humano e uma atlante. Já nos cinemas, ele governa Talocan, uma nação de origem mesoamericana, com elementos que bebem de civilizações indígenas da América do Sul.

    "Houve muitas representações criativas da Atlântida com base na Atlântida de Platão, o conceito greco-romano de uma cidade submersa no mar. Essa ideia existe em muitas formas diferentes", disse Coogler em entrevista ao Inverse.

    Ele continua: "Queríamos que nosso filme existisse ao lado desses filmes e fosse diferente. Foi por respeito ao público, não querendo dar a eles algo semelhante a outras coisas que já viram antes."

    Pantera Negra 2: Namor é um ativista, defende Tenoch Huerta

    A partir do mito de cidades submersas em diferentes culturas, a ideia foi criar uma origem do zero - e aproveitaram os elementos dos povos mesoamericanos para fazer parte da história do instigante personagem. "Isso nos encorajou a tentar encontrar uma maneira de fazer diferente", conclui.

    Em uníssono com a trajetória do personagem no MCU, Tenoch Huerta e Namor compartilham origens, algo que facilitou o mergulho e a imersão do ator na construção do herói. Além disso, sua presença é extremamente importante para as novas fases do estúdio, já que, ao lado de Kamala Khan (Iman Vellani), a Ms. Marvel, ele é um dos primeiros mutantes a dar as caras sob o comando de Kevin Feige.

    Relembre a história de Wakanda Para Sempre

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte do ator de T'Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa.

    Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top