Minha conta
    Pantera Negra 2: Shuri e Namor quase protagonizaram romance no filme da Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Originalmente, filme teria mais de quatro horas de duração.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre deve completar o primeiro mês de exibição em alguns dias. Com uma história densa, o longa celebra a vida e o legado de T’Challa, bem como faz uma emocionante homenagem a Chadwick Boseman.

    Um dos maiores projetos do MCU, o filme teria aproximadamente quatro horas e meia de duração originalmente. No entanto, a versão final, editada, chegou aos cinemas com 2h40. Dessa forma, várias cenas e até questões importantes para o enredo foram alteradas ou retiradas da trama.

    Em entrevista à Newsweek, o editor Michael P. Shawver revelou diversas mudanças na história conduzida por Ryan Coogler. “Saber o que vai fazer o filme e o que não vai é um dos primeiros passos e isso é muito difícil”, compartilhou. “Havia uma subtrama em que Shuri e Riri [Williams, a Coração de Ferro] trabalham juntas para ajudar Namor a fazer algo em Talokan, e foi o recipiente para Shuri e Riri se relacionarem e sentirem a conexão como cientistas inteligentes que elas têm, que fomos capazes de implementar mais tarde no filme com refilmagens."

    Pantera Negra 2: Namor ou Aquaman, quem surgiu primeiro?

    Sobre a relação da personagem de Letitia Wright e o novo mutante do MCU, existiam planos para que os dois tivessem um romance. "Acho que o que é realmente interessante é que havia tomadas em que havia alguma conexão [entre eles]", disse Shawver. “E em um ponto em um corte inicial, discutimos como, 'Ei, vamos deixar isso aí? Vamos apenas colocar isso lá fora? Vamos apenas adicionar alguma complexidade ao relacionamento.'”

    Ele continua: “Mas, então, você tem que tomar cuidado para retratar, por exemplo, Shuri flertando para conseguir o que quer, em vez de ser uma líder diplomática e se tornar a líder que ela precisa ser, que ela conseguirá no fim. Então, no final das contas, focamos na frase de Namor, onde ele diz 'apenas as pessoas que mais sofrem podem ser realmente grandes líderes', e isso é plantar a semente do trauma compartilhado que ela percebe no final [do filme].”

    Pantera Negra 2 vai ter continuação? Entenda o futuro da franquia no MCU

    De acordo com o editor, Namor "meio que se tornou [um] irmão mais velho" para Shuri "por causa da semelhança que ela constatou quando viu o mundo deles e ouviu a sua história". Ele acrescentou que há "obviamente um trauma cultural compartilhado entre o povo dele e o povo dela" e "o que ela perdeu no início, ele começou a preencher esse vazio, e isso pareceu o mais genuíno para os personagens".

    Qual é a história de Pantera Negra 2?

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte do ator de T'Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa.

    Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top