Minha conta
    O maior fracasso da carreira de Vin Diesel se tornou sucesso na Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelado por Vin Diesel, Bloodshot (2020) está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, após ter sido um fracasso em bilheteria por causa da pandemia.

    Vin Diesel é uma das principais estrelas de Hollywood, principalmente pela popularidade da franquia Velozes & Furiosos nos cinemas, mas nem só de sucessos que vive um ator: Bloodshot (2020) é o maior fracasso da carreira de Vin Diesel, mas finalmente encontrou sua redenção no streaming, com a produção sendo bastante assistida na Netflix.

    Recentemente lançado no catálogo da Netflix, Bloodshot está fazendo sucesso no streaming, atualmente ocupando o posto de filme mais assistido na plataforma. Essa produção foi lançada originalmente em março de 2020 nos cinemas, mas teve a infelicidade de pegar justamente o momento da pandemia, que causou o fechamento de salas de cinema no mundo todo. Isso acabou afetando o desempenho do filme em bilheteria, arrecadando apenas US$ 37.3 milhões (com orçamento de US$ 45 milhões). Poucos tempo depois, ele recebeu um lançamento digital, para evitar maiores prejuízos.

    Qual é a história de Bloodshot?

    Sony

    Na história da produção, Bloodshot (Vin Diesel) é um ex-soldado com poderes especiais: o de regeneração e a capacidade de se metamorfosear. Assassinado ao lado da esposa, ele é ressuscitado e aprimorado com nanotecnologia, desenvolvendo tais habilidades. Ao apagarem sua memória várias vezes, ele finalmente descobre quem realmente é e parte em um busca de vingança daqueles que mataram sua família.

    Bloodshot é uma adaptação do personagem de mesmo nome da Valiant Comics e a DMG Entertainment pretende lançar seu próprio universo compartilhado de super-heróis. Mesmo com o fracasso do filme em bilheterias, a produção teve sucesso nas plataformas VOD e foi anunciada uma sequência em 2020 com o retorno de Vin Diesel como protagonista. "Acho que [Bloodshot] foi muito bem-sucedido nesse aspecto, muitas pessoas viram e se saiu muito bem no pós-lançamento, mas você não pode usar o mesmo processo de avaliação, pré-COVID, para isso. [Vin Diesel e todas essas pessoas ainda vão continuar? Sim, porque foi tão bem e a resposta foi tão boa, é só que a resposta foi em um ambiente não transparente, em oposição a um ambiente transparente como números de bilheteria", disse o produtor Dan Mintz ao CBR sobre os planos para Bloodshot.

    Neste ano, Vin Diesel retorna para Velozes & Furiosos 10, previsto para 19 de maio nos cinemas brasileiros e programado para ser a conclusão da história principal da saga, sendo dividido em duas partes. Diesel retorna como Dominic Toretto, ao lado de muitos rostos familiares desta franquia, como Sung Kang (Han), Michelle Rodriguez (Letty), Tyrese Gibson (Roman), Ludacris (Tej), Jordana Brewster (Mia), Charlize Theron (Cipher), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Jason Statham (Deckard Shaw), John Cena (Jakob Toretto) e Helen Mirren (Queenie). Entre as novidades, o filme contará com Jason Momoa, interpretando um novo vilão na querida franquia de ação.

    Enquanto isso, Bloodshot está disponível no catálogo da Netflix.

    Bloodshot
    Bloodshot
    Data de lançamento 12 de março de 2020 | 1h 50min
    Criador(es): Dave Wilson (II)
    Com Vin Diesel, Eiza Gonzalez, Sam Heughan
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top